Inicio » Esportes » Palmeiras contrata jovem zagueiro revelado pelo Flamengo

Palmeiras contrata jovem zagueiro revelado pelo Flamengo

Revelado pelo Flamengo, o jogador foi apresentado pelo Ronaldo Fenômeno em 2020

O Verdão segue indo ao mercado em busca de reforçar seu sistema defensivo após a saída de Matias Viña para a Roma. O Palmeiras contrata jovem zagueiro de 20 anos do Real Valladolid da Espanha, Lucas Freitas. Até então, o jogador teve contrato para jogar na base do time paulista.

Lucas é canhoto, revelado pelo Flamengo e contratado pelo time que tem como presidente Ronaldo Fenômeno. O ex-atacante foi quem apresentou o jovem ao time Espanhol em 2020, mas não teve muito tempo no clube.

Lucas Freitas posa com a camisa do Valladolid ao lado de Ronaldo — Foto: Divulgação

Lucas Freitas jogava pelo time B e na principal do Valladolid, e vê seu período na Espanha como um aprendizado:

“Uma emoção enorme chegar em um clube gigante como o Palmeiras. Sei do tamanho da responsabilidade que terei pela frente ao vestir essa camisa, mas com a certeza de que estou pronto para mais esse desafio na minha carreira. O período na Europa foi muito importante para o meu amadurecimento e evolução como atleta – afirmou o zagueiro.

Espero poder retribuir dentro de campo toda essa confiança que está sendo depositada em mim. Chego para buscar grandes objetivos aqui e não vejo a hora de estar com os meus novos companheiros – completou.

Lucas Freitas assinou contrato com o Palmeiras nesta sexta (6) — Foto: Divulgação

O jovem zagueiro tem um irmão gêmeo, Luan, que também é zagueiro e hoje atua no Fluminense. Palmeiras contrata jovem zagueiro que teve passagens pela pela seleção sub-18 e sub-20. Teve chamada por Tite para completar treinos da seleção brasileira principal, em setembro de 2019, nos Estados Unidos. Ele não teve relação para jogos, mas participou de toda a preparação.

Relacionados