Antes mesmo de Jorge Jesus deixar o Benfica, o clube sondou Abel Ferreira, do Palmeiras, de acordo com o jornal português O Jogo.
Abel teria recebido uma consulta há algumas semanas atrás, na medida em que a saída de Jorge Jesus começava a se tornar realidade.
Contudo, mesmo com o interesse do Benfica o técnico palmeirense não deixará o clube. Leila Pereira, presidente do Verdão, garantiu que o técnico seguirá normalmente na temporada 2022.
Atualmente, Abel Ferreira se encontra de férias com a família em Portugal e já declarou que fica no Palmeiras. O clube paulista ofereceu contrato até 2024 ao treinador, mas ainda não houve anúncio oficial.
Abel Já Criticou O Calendário Brasileiro

A manutenção da equipe virou prioridade da nova presidente Leila Pereira, que assume o cargo no próximo dia 15 de dezembro.
Após o bicampeonato da Libertadores, Abel Ferreira deixou no ar seu futuro à frente do clube. O português reclamou do calendário do futebol brasileiro. E afirmou que conversaria com a família sobre os próximos passos.
— Sou grato ao futebol brasileiro. Mas tudo no tempo de Deus. Pude me juntar a grandes homens para ganhar títulos. O clube já demonstrou sua vontade de que eu fique. — E complementou:
— É desumano o que se faz aqui. É muito desgastante. Tudo isso no tempo de Deus. Vou parar para refletir e pensar no que for melhor, acima de tudo, para o Palmeiras.