O Palmeiras goleou o Santos por 4 a 0 na manhã desta terça-feira (25) e venceu a Copa São Paulo de Futebol Júnior pela primeira vez na história. Endrick, Giovani e Gabriel Silva (duas vezes) marcaram no jogo disputado no Allianz Parque.
O Palmeiras encaminhou o resultado em 15 minutos para conquistar a taça pela primeira vez. Aos 5, Endrick recebeu cruzamento de Vanderlan e abriu o placar.
Com 11 min, Jhonatan puxou contra-ataque e tocou para Giovani, de fora da área, encobrir o goleiro Diógenes.
E com 15 jogados, Gabriel Silva marcou de falta. Derick, capitão santista, foi expulso nos acréscimos. No segundo tempo, Gabriel fez de cabeça aos 8 e fechou a conta.
Com o 3 a 0 relâmpago, o Palmeiras ditou o ritmo e praticamente não sofreu até o apito final. Com um a mais em campo, a situação ficou ainda mais tranquila. O Santos mais se preocupou em evitar uma goleada maior do que tentar a reação.
Quem foi bem: Gabriel Silva e Endrick
Difícil elencar os melhores diante da superioridade do Palmeiras, mas Gabriel Silva (dois gols) e Endrick (que abriu o placar) se destacaram. A dupla destruiu a defesa do Santos. Giovani e Vanderlan também brilharam.
Quem foi mal: Derick e Andrey Capitão do Santos, o zagueiro Derick, de experiência profissional, não foi bem e ainda acabou expulso pelo segundo cartão amarelo nos acréscimos do primeiro tempo.
Já Andrey, atacante de origem e hoje lateral-direito, foi mal nos dois primeiros gols do Palmeiras. Esses foram os piores numa atuação completamente ruim do Peixe.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 4 x 0 SANTOS
Data: 25/1/2022
Local: Allianz Parque, São Paulo (BRA)
Hora: 10h (de Brasília)
Árbitro: Gustavo Holanda Souza
Assistentes: Gustavo Rodrigues de Oliveira e Izabele de Oliveira
VAR: José Claudio Rocha Filho
Público e renda: 20.814/R$ 735.620,00
Gols: Endrick, Giovani e Gabriel Silva, aos 5, 11 e 15 minutos do 1T; Gabriel Silva, aos 8 minutos do 2T
Cartões Amarelos: Ed Carlos, Derick, Lucas Pires e Jhonnathan (SAN)
Cartão vermelho: Derick (SAN)
PALMEIRAS: Mateus; Garcia, Naves, Lucas Freitas e Vanderlan (Ian); Fabinho e Pedro Bicalho; Giovani (Vitinho) e Jhonatan (Kevin); Endrick (João Pedro) e Gabriel Silva. Técnico: Paulo Victor
SANTOS: Diógenes, Andrey (Rafael Moreira), Jair, Derick e Lucas Pires (Nycollas Lopo); Jhonnathan, João Victor (Matheus Nunes) e Ed Carlos; Fernandinho (Pedrinho), Weslley Patati e Rwan. Técnico: Elder Campos