Gabigol quer mais um recorde: superar Roberto Dinamite no Brasileirão

O camisa 9 quer se tornar o mais jovem a chegar aos 100 gols no Brasileirão.

Por: Brendow Felipe - Jornalista
20/07/2021 às 11:05 - atualizado em 20/07/2021 às 11:05

Compartilhe: faceboook twitter whatsapp

O Gabigol quer mais um recorde. Após fazer um hat-trick no jogo contra o Bahia no fim de semana. Assim, se tornando o maior artilheiro da história do clube na era dos pontos corridos e o segundo maior goleador de todos os tempos do Flamengo no Brasileirão. Superando Bebeto e ficando atrás apenas de Zico.

Entretanto, o camisa 9 não vai parar por aí e já busca outra marca: ser o mais jovem a fazer 100 gols em Brasileiros. Pelo Santos, o atacante marcou 42 gols. No total, são 84 tentos. Assim, precisa de mais 16 gols para alcançar a marca que pertence a Dinamite

Roberto Dinamite chegou aos 100 gols na competição quando tinha apenas 26 anos. Gabigol quer mais um recorde, ele que faz 25 anos no dia 30 de agosto, tendo 1 ano para atingir 16 gols. Daqui em diante, o artilheiro, se nada acontecer, terá 28 partidas pelo Brasileirão.

Gabigol só pode estrear no Brasileirão nessa 12ª rodada pelo Flamengo, visto que esteve com a seleção durante a Copa América.

O Gabriel dispensa comentários. É um jogador já consagrado com a camisa do Flamengo, tem feito muitos gols, ajudado a dar títulos. É jogador de seleção brasileira. Tem assim uma importância muito grande” – disse Renato Gaúcho após o jogo contra o Bahia.

Dúvidas, critícas e sugestões? Fale com a gente
Acompanhe a Folha Hoje nas Redes! faceboook twitter youtube instagram Google News
Brendow Felipe

Brendow Felipe
Brendow Felipe, formado em jornalismo. Com experiencia em colunas de esportes em jornais digitais. Saiba mais sobre Brendow em seu perfil!