Ítalo Ferreira: “Queria que minha Vó tivesse viva para ver isso”

O brasileiro fez história ao ser o primeiro vencedor no surfe olímpico que estreia nessa edição

Por: Brendow Felipe - Jornalista
27/07/2021 às 12:09 - atualizado em 27/07/2021 às 20:31

Compartilhe: faceboook twitter whatsapp

Na estreia do surfe como modalidade olímpica, o Brasil já faz história e garante seu primeiro Ouro em Tóquio. Ítalo Ferreira é o nome da fera que até então representou muito bem o nosso país.

A expectativa era de pódio duplo, visto que o Brasil tinha dois nomes muito fortes: Gabriel Medina e Ítalo Ferreira. Todavia, o Medina acabou caindo nas semi finais para o Japonês que disputou a final e depois perdeu para a Austrália na disputa do Bronze.

Portanto, apenas uma medalha mas a mais importante, o Ouro para o Brasil, é a primeira medalha de ouro do Brasil nessa edição.

A pós a vitória, Italo se emocional demais e lembrou especialmente de sua falecida avó, que com certeza admirava muito seu neto.

“Eu queria que minha avó estivesse viva para ela ver isso. Para ver o que eu me tornei, o que eu consegui fazer pelos meus pais, por aqueles que estão ao meu redor. Não sei, não tenho palavras, só tenho a agradecer, realmente. É algo que eu almejei bastante, que eu sonhei. Tá lá do lado da minha cama essa frase que eu falei no início (“Diz amém que o ouro vem”). Todo dia eu orei às 3h da manhã, pedi a Deus que ele realizasse meu sonho. E taí, meu nome está escrito na história do surfe” – disse Ítalo

Ítalo Ferreira: "Queria que minha Vó tivesse viva para ver isso"
Ítalo Ferreira e avô Dona Mariquinha em 2015 — Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com

Eu vim com uma frase para o Japão. Diz amém que o ouro vem. E veio. Eu acreditei até o final, treinei muito nos últimos meses e Deus realizou meu sonho. Só tenho agradecer a oportunidade fazer o que eu amo, ajudar as pessoas, a minha família. Isso sou eu, fui para a água sem pressão fazendo o que eu amo.”

Com folga no somatório final, 15,14 contra 6,60 do rival japonês. A festa começou antes mesmo do fim, a dois minutos do sinal tocar. O ouro já estava garantido.

Confira a entrevista de Italo Ferreira sobre o Ouro:

Dúvidas, critícas e sugestões? Fale com a gente
Acompanhe a Folha Hoje nas Redes! faceboook twitter youtube instagram Google News
Brendow Felipe

Brendow Felipe
Brendow Felipe, formado em jornalismo. Com experiencia em colunas de esportes em jornais digitais. Saiba mais sobre Brendow em seu perfil!