Mattos cutuca o Corinthians e compara mundiais “dez vezes mais dificil”

Palmeiras conquistou a Copa Rio de 1951 jogando contra a Juventus no Maracanã para 100 mil pessoas

Por: Brendow Felipe - Jornalista
28/07/2021 às 11:42 - atualizado em 28/07/2021 às 11:42

Compartilhe: faceboook twitter whatsapp

O Mundial do Palmeiras segue com discussões, polêmicas, e muitas farpas. Há alguns dias, Roger Guedes em uma live brincou com a ideia do Mundial do verdão, ele que está perto de assinar com o Corinthians. Em uma entrevista, Mattos cutuca o Corinthians dizendo que a conquista de 51 foi mais difícil que a de 2012.

O Palmeiras recentemente teve o lançamento do uniforme comemorativo de 70 anos da conquista da Copa Rio de 1951. No dia, o verdão enfrentou a Juventus, da Itália e conquistou o que até então a torcida e clube reconhecem como mundial.

O Ex-dirigente da equipe alviverde relembrou a história e assim valorizou a importância da conquista para a moral nacional. Além de relembrar a conquista, Mattos cutuca o Corinthians comparando as conquistas.

O Palmeiras tem Mundial, mas vou explicar. Em 1950 teve o Maracanazo, isso deu uma ducha de água fria nacional. E o título levantou a moral nacionalmente. Até então ganhar em 1951 foi dez vezes mais difícil que ganhar 2012”, disse, em entrevista ao programa “Arena SBT“, que continuou relembrando a importância do título para o Brasil.

Se não tem 1951, não sei o que seria o futebol brasileiro. Para mim o Palmeiras é o primeiro campeão mundial, era o campeonato daquele momento e merecidamente ganhou. E vou profetizar: vão vir outros”, completou o dirigente Alexandre Mattos, que passou pelo Palmeiras entre 2013 e 2017.

Dúvidas, critícas e sugestões? Fale com a gente
Acompanhe a Folha Hoje nas Redes! faceboook twitter youtube instagram Google News
Brendow Felipe

Brendow Felipe
Brendow Felipe, formado em jornalismo. Com experiencia em colunas de esportes em jornais digitais. Saiba mais sobre Brendow em seu perfil!