Mídia uruguaia questiona desempenho do Arrascaeta na Seleção

Na Seleção, Arrascaeta não desempenha a mesma função e nem possui os mesmos resultados como jogador do Flamengo

Por: Brendow Felipe - Jornalista
10/05/2021 às 10:33 - atualizado em 10/05/2021 às 16:16

Compartilhe: faceboook twitter whatsapp

Arrascaeta é o protagonista nos jogos do Flamengo, decide jogos e assim mostra um futebol agradável aos olhares do torcedor. Porém, a Mídia uruguaia questiona desempenho do Arrascaeta na Seleção do Uruguai, alegando que o atleta não rende igual.

-Se inscreva em nossa página no GOOGLE NEWS e fique por dentro das novidades.–

A matéria do jornal Ovación destaca que Arrascaeta é considerado o ‘melhor camisa 10″e é figura importante no Flamengo. Mas a pergunta que os uruguaios se fazem é, “porquê Arrascaeta não tem o mesmo desempenho na Seleção?”.

Segundo a matéria, o estilo de jogo da seleção uruguaia é na dupla Cavani e Suárez. Assim, muito mais direto que o do Flamengo, que costuma prezar mais pela posse de bola e construções mais pacientes.

Midia uruguaia questiona desempenho do Arrascaeta na Seleção.
Imprensa traz Arrascaeta como destaque (Foto: Reprodução/Ovación)

Outro fator levantado para explicar a situação de Arrascaeta é a diferença de status no Flamengo e na Celeste; Que mostram duas visões diferentes.

Enquanto no Rubro Negro, o meia é tratado como peça importante, na seleção ele não tem o mesmo protagonismo e acaba sendo, às vezes, a primeira opção para ser substituído se o sistema ofensivo não funcionar.

Todavia, Arrascaeta pode sofrer com a falta de regularidade na Seleção, jogando cada vez menos. Assim, a reportagem enfatiza que o meia é um jogador de enorme qualidade e sempre terá contribuições para a Celeste, jogando os 90 minutos ou apenas uma parte dos jogos.

Dúvidas, critícas e sugestões? Fale com a gente
Acompanhe a Folha Hoje nas Redes! faceboook twitter youtube instagram Google News
Brendow Felipe

Brendow Felipe
Brendow Felipe, formado em jornalismo. Com experiencia em colunas de esportes em jornais digitais. Saiba mais sobre Brendow em seu perfil!