“Não Vim Para Um Time Da Série B, Vim Para O Vasco”, Afirma Diniz

Novo técnico já prepara o time para encarar o CRB na quinta-feira

Por: Anderson Gomes -
13/09/2021 às 16:59 - atualizado em 13/09/2021 às 17:00

Compartilhe: faceboook twitter whatsapp

Fernando Diniz foi apresentado como novo treinador do Vasco na tarde desta segunda-feira. Em sua primeira coletiva, o técnico citou o hino do clube e agradeceu a oportunidade de trabalhar em São Januário logo após sua saída do Santos.

Diniz, ao lado do presidente Jorge Salgado, exaltou a contratação pelo Vasco mesmo sabendo que o momento esteja difícil para o clube na Série B. Na primeira resposta da entrevista, lembrou a luta do Cruz-Maltino pelas causas sociais e combate ao racismo.

Não vim para um time de Série B, eu vim para o Vasco. O Vasco é um gigante do futebol brasileiro e mundial. Dentro e fora de campo. Sempre se posicionou do lado certo da história. Tem muitas coisas no Vasco que me interessam e me comovem. Estou muito feliz de estar aqui – declarou o técnico.

Diniz estreia na próxima quinta
Diniz estreia na próxima quinta

O modelo de jogo e a difícil jornada na luta pelo acesso (são oito pontos longe do G-4) foram os pontos que mais marcaram a entrevista. O trabalho psicológico com o elenco, que sofre com altos e baixos, será a chave do sucesso.

Esse trabalho é diário. Joguei futebol para aprender a ser técnico. Tenho foco grande no jogador, para que melhore como pessoa e como atleta. Sou muito feliz com os feedbacks que recebi. É a maneira que eu tenho de poder ajudar o clube e o torcedor.

Todos nós dependemos do que o jogador vai fazer. Se os jogadores conseguirem se motivarem e aplicarem o que sabem, a gente vai se dar bem. Eu vejo que o time tem potencial.

O torcedor tem todo direito de criticar. A gente tem que trabalhar e conseguir a vitórias, para que o torcedor se alegre, é o que vamos fazer. Agora, vamos todos cantar de coração, trabalhar de coração e jogar de coração. – destacou Diniz.

Coletiva do Vasco

Dúvidas, critícas e sugestões? Fale com a gente
Acompanhe a Folha Hoje nas Redes! faceboook twitter youtube instagram Google News