Quem Será O Técnico Do Flamengo em 2022?

O Flamengo segue na busca pelo seu novo treinador. Ao que tudo indica, o clube trará um nome estrangeiro

Por: Anderson Gomes - Entusiasta do Esporte.
02/12/2021 às 16:30 - atualizado em 02/12/2021 às 16:30

Compartilhe: faceboook twitter whatsapp

A busca por um novo treinador segue a todo o vapor no Flamengo. Após as demissões de Renato Gaúcho e Rogério Ceni nesta temporada, a diretoria rubro-negra deve apostar em nomes estrangeiros para assumir o cargo em 2022.

De acordo com o portal Mundo Rubro-Negro, a diretoria carioca recebeu três contatos de intermediários de técnicos europeus se oferecendo para assumir o comando na próxima temporada. São Eles:

Ernesto Valverde

Ernesto Valverde, ex-técnico do Barça
Ernesto Valverde, ex-técnico do Barcelona (imagem: divulgação)

O primeiro é Ernesto Valverde, treinador do Barcelona entre 2017 e 2020. O espanhol está sem clube desde a saída do clube catalão, no qual conquistou duas vezes o Campeonato Espanha e uma Copa do Rei ao lado de Lionel Messi e Luis Suárez.

Javi Gracia

Javi Gracia, ex-técnico do Valencia
Javi Gracia, ex-técnico do Valencia (imagem: divulgação)

Além do ex-Barcelona, o espanhol Javi Gracia e o francês Rudi Garcia também tiveram os seus nomes ligados ao Flamengo, segundo a publicação.

Gracia tem passagens por clubes de menor expressão das grandes ligas do futebol europeu. Málaga, da Espanha, Rubin Kazan, da Rússia, e Watford, da Inglaterra, estão entre as equipes comandadas pelo técnico.

No time inglês, inclusive, ele chegou a ser vice-campeão da FA Cup, quando perdeu para o Manchester City de Pep Guardiola. Ele está sem clube desde a saída do Valencia, em maio.

Rudi Garcia

Rudi Garcia, ex Lyon
Rudi Garcia, ex Lyon (imagem: divulgação)

O último nome na lista é o de Rudi Garcia, que deixou o Lyon também em meio após ser contratado por Juninho Pernambucano, ídolo do Vasco da Gama e diretor do clube francês.

Ele já foi campeão da Ligue 1 e da Copa do França, tendo no currículo ainda o fato de ter revelado Eden Hazard.

Técnicos Do Flamengo: Outras Especulações

Jorge Jesus

Jorge Jesus comemorando título pelo Flamengo
Jorge Jesus comemorando título pelo Flamengo (imagem: divulgação)

Um dos nomes mais comentados é o do ‘Mister’. Mais do que esperado, Jorge Jesus voltou a ser especulado para comandar o Flamengo, no entanto, segundo o jornal O Globo, apenas um milagre poderia fazer esse retorno acontecer em 2022.

De acordo com o jornal, o treinador, que tem contrato com o Benfica, de Portugal, até junho de 2022, tem a resistência da família para voltar a morar no Brasil. A publicação ainda afirma que “A presença no Rio do agente Bruno Macedo, que trouxe o português em 2019, em encontro informal com dirigentes, se deu para a busca de outras soluções”.

Gallardo 

Técnico Gallardo
Técnico Gallardo, ex River Plate (imagem: divulgação)

De saída do River Plate, Marcelo Gallardo passou a ganhar força no Flamengo após o clube consumar a demissão de Renato Gaúcho.

Campeão argentino no final de semana, o treinador entende que este seria o momento ideal para aceitar um novo desafio na carreira. Com o cargo vago, o Rubro-Negro viu em ‘Muñeco’ uma oportunidade de ouro para 2022.

Contudo, não é tarefa das mais simples a contratação de Gallardo. Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, o argentino apresentou ao Flamengo suas condições para trabalhar no Brasil. Os valores fizeram a cúpula flamenguista recuar.

O Flamengo procurou um representante do Gallardo tentando descobrir a pedida para trabalhar no Flamengo. Os números assustaram. São 5 milhões de dólares (cerca de R$ 28 milhões de reais) livres de impostos somente para ele. Aproximadamente R$ 2 milhões por mês, o que fariam dele o treinador mais bem pago na história do futebol brasileiro”, afirma Nicola.

Dúvidas, critícas e sugestões? Fale com a gente
Acompanhe a Folha Hoje nas Redes! faceboook twitter youtube instagram Google News
Anderson Gomes

Anderson Gomes
Físico e Engenheiro por formação e entusiasta do esporte com amor e paixão.