Ranking de seguidores digitais do futebol tem Flamengo liderando

Flamengo somou só esse ano de 2021 quase 2 milhões de seguidores a mais

Por: Brendow Felipe - Jornalista
08/07/2021 às 15:46 - atualizado em 09/07/2021 às 00:02

Compartilhe: faceboook twitter whatsapp

Flamengo continua mandando no Ranking de seguidores digitais do futebol e segue em primeiro lugar com folga para o segundo Corinthians. Assim que a pandemia teve inicio, as campanhas digitais do clube começaram a trabalhar a todo vapor.

 Somando os primeiros seis meses desse ano, 5,5 milhões de pessoas foram atraídas pelas contas oficiais das equipes. O Flamengo lidera o Raking com mais de 40,5 Milhões de seguidores e só esse ano, teve um aumento de 1,7 milhão de novos inscritos.

Ranking de seguidores digitais do futebol tem Flamengo liderando

Os times paulistas seguem até então dominando o topo da tabela, visto que Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Santos seguem após o Fla. O Timão vem com mais de 25,7 Mi de seguidores, seguido do Tricolor próximo aos 17,2 Mi, Palmeiras 13,7 Mi e Santos 9,5 Mi.

No sul, o Grêmio segue vencendo, mas em 6º na lista geral com 9,3 Mi e o Inter em 10º com 6,4 Mi, completando o top 10.

A grande surpresa da lista é a Chapecoense, em 11º, aparece até então com 5,8 Mi a frente de times como Fluminense, Botafogo e Sport.

Fato é que em um ano tão complicado como os que a pandemia segue, unir os torcedores e com atrações digitais vira o caminho. O caminho é se reinventar.

Grande nas redes sociais, o Íbis, que está fora de qualquer divisão do Campeonato Brasileiro e segue na segundona do Pernambucano, aparece na 31ª posição no Ranking de seguidores digitais do futebol.

Dúvidas, critícas e sugestões? Fale com a gente
Acompanhe a Folha Hoje nas Redes! faceboook twitter youtube instagram Google News
Brendow Felipe

Brendow Felipe
Brendow Felipe, formado em jornalismo. Com experiencia em colunas de esportes em jornais digitais. Saiba mais sobre Brendow em seu perfil!