Renato Augusto e Paulinho: CORINTHIANS 17 cortes para aliviar folha salarial

O Corinthians espera uma diminuição na pedida por Renato Augusto e Paulinho. O clube conseguiria bancar ao menos um salário próximo ao teto

Por: Brendow Felipe - Jornalista
13/07/2021 às 15:26 - atualizado em 13/07/2021 às 16:27

Compartilhe: faceboook twitter whatsapp

O Corinthians busca insistentemente reforços para um elenco ainda muito frágil, visto que o time tem carências em posições. Não atoa, contratar antigos ídolos seria uma ideia conservadora que pode render. Sendo assim, o Corinthians segue mirando Renato Augusto e Paulinho, para tentar uma repatriação.

Todavia, para essa ideia dar certo, o Corinthians precisa ter o financeiro em dia já que os salários dos dois são altos. Esse ano, a diretoria do Timão realizou até então o corte de 17 jogadores abrindo vagas para a folha salarial do clube. Na lista, 12 jogadores estão entre os que reincidiram contrato ou não renovaram e cinco foram emprestados com salario pago pelo outro clube.

Sendo assim, a diretoria do Corinthians tem uma economia de 4 milhões de reais por mês em uma folha salarial que beira os 10 Milhões. Entretanto, a avaliação final, prevê que o clube conseguiria bancar ao menos um salário próximo ao teto, que gira em torno de 700 mil reais.

Mesmo com as 17 vagas salariais devido aos cortes, o Corinthians espera uma diminuição na pedida por Renato Augusto e Paulinho.

Dúvidas, critícas e sugestões? Fale com a gente
Acompanhe a Folha Hoje nas Redes! faceboook twitter youtube instagram Google News
Brendow Felipe

Brendow Felipe
Brendow Felipe, formado em jornalismo. Com experiencia em colunas de esportes em jornais digitais. Saiba mais sobre Brendow em seu perfil!