Inicio » Esportes » Seleção Russa Condena Expulsão Das Eliminatórias Da Copa

Seleção Russa Condena Expulsão Das Eliminatórias Da Copa

Federação diz que não teve chance para defesa e acusa entidades de agir sob pressão de rivais diretos na disputa por vaga no Mundial do Catar

A Federação Russa de Futebol (RFS) afirmou que irá recorrer à Corte Arbitral do Esporte (CAS) contra as sanções da Fifa e da Uefa.

Na última segunda, a Rússia e os seus clubes foram excluídos de todas as competições, dentre elas as eliminatórias da Copa do Mundo.

– A RFS acredita que a Fifa e a Uefa, ao decidirem sobre o afastamento das equipes russas, não tinham base legal. Violou os direitos fundamentais da RFS como membro da Fifa e da Uefa.

A decisão de retirar a seleção da classificação para a Copa do Mundo de 2022 foi tomada sob pressão de rivais diretos na repescagem, o que violou o princípio do esporte e as regras do fair play”, escreve a federação.

Seleção da Rússia foi excluída pela Fifa do Mundial do Catar
Seleção da Rússia foi excluída pela Fifa do Mundial do Catar

A Federação Russa alega que não teve direito a defesa e reiterou que Fifa e Uefa sequer cogitaram outras alternativas para lidar com as equipes do país.

O único time que seguia vivo em um torneio europeu, o Spartak Moscou, foi excluído da Liga Europa.

– A União Russa de Futebol também não teve o direito de apresentar sua posição, o que violou o direito fundamental de defesa.

Relacionados