Torcida organizada do Flamengo emite uma nota contra escolhas de Rogério Ceni

Pedidos como "medidas mais conservadoras" foram as mais citadas devido a improvisação de Ceni com Arão e Gerson

Por: Brendow Felipe - Jornalista
19/04/2021 às 09:03 - atualizado em 19/04/2021 às 09:04

Compartilhe: faceboook twitter whatsapp

A apresentação que o Flamengo vem tendo, na temporada de 2021, ganhando a Supercopa do Brasil e sendo líder no campeonato Carioca, não está sendo bem visto pela torcida organizada da Raça Rubro-Negra. Assim que o empate em 2 a 2 com a Portuguesa se confirmou, uma nota direcionada apenas ao Rogério Ceni foi publicada. Até então, as escolhas do técnico são contestadas, como a “improvisação de Willian Arão na zaga” e a modificação de “Gerson na ponta”.

Ceni assumiu o Flamengo no fim da temporada 2020 e, logo de cara, sofreu eliminações na Copa do Brasil e Libertadores. No Brasileirão, a equipe conseguiu arrancada na reta final e conquistou o Octa, mas de forma que não convenceu. Em 2021, são cinco partidas com Ceni, período no qual o time conquistou a Supercopa do Brasil e está classificada antecipadamente no Carioca. Todavia, a estreia na Libertadores contra o Vélez será um divisor de águas para o treinador.

Todavia, a organizada questiona o futebol apresentado pelo Flamengo, pedindo “medidas mais conservadoras e óbvias”, demonstrando preocupação com o “futuro do futebol rubro-negro” sob o comando de Rogério Ceni.

pedidos como "
(Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

-Se inscreva em nossa página no GOOGLE NEWS e fique por dentro das novidades.–

Nota publicada pela Raça Rubro-Negra:

“O G.R.M.C Raça Rubro-Negra vem, representado por sua diretoria e seu presidente, através desta nota, manifestar o que se segue.

Esperamos o término da partida para mostrar que, independente do resultado, estamos extremamente insatisfeitos com a forma através da qual é conduzido o futebol rubro-negro.

Rogério Ceni, nosso atual comandante, apesar de toda manifesta desconfiança, contou com o nosso apoio durante o período como treinador. Apesar disso, hoje, meses depois de sua chegada, ainda não convence, mesmo com os títulos conquistados. Alguns pontos nos causam estranheza, como por exemplo:

Por que manter Willian Arão na zaga tendo, no elenco, jogadores de origem disponíveis, inclusive um recém-contratado? Por que escalar Gerson como ponta?

Ironicamente, somos campeões brasileiros e por muito pouco não desperdiçamos o octacampeonato. Sabemos que não teremos outras chances de errar. Não podemos mais nos permitir errar. Insistir no erro é o mesmo que desperdiçar títulos.

Essa e outras atitudes nos fazem ter preocupação com o futuro do futebol rubro-negro, inclusive por não parecer que o comandante está disposto a rever suas decisões, tampouco adotar medidas mais conservadoras e óbvias.

Ressaltamos que a mensagem tem como destinatário nosso atual treinador e, mesmo assim, é dirigida com respeito e humildade, assinada por quem tem como fidelidade, única e exclusivamente, o bem estar do Clube de Regatas do Flamengo.”

-Se inscreva em nossa página no GOOGLE NEWS e fique por dentro das novidades.–

Dúvidas, critícas e sugestões? Fale com a gente
Acompanhe a Folha Hoje nas Redes! faceboook twitter youtube instagram Google News
Brendow Felipe

Brendow Felipe
Brendow Felipe, formado em jornalismo. Com experiencia em colunas de esportes em jornais digitais. Saiba mais sobre Brendow em seu perfil!