Vasco aplica 3 a 1 e Flamengo perde segundo Clássico na temporada

Vasco vence o Flamengo em pleno maracanã com autoridade e tira um tabu de quase 5 anos sem ganhar do rival

Por: Brendow Felipe - Jornalista
15/04/2021 às 23:09 - atualizado em 15/04/2021 às 23:09

Compartilhe: faceboook twitter whatsapp

O Vasco venceu a equipe do Flamengo por 3 a 1 na noite desta quinta feira, dia 15, em pleno estádio do Maracanã. Assim, a vitória Cruzmaltina deu a equipe um alívio para continuar viva na competição em busca da classificação. Os gols foram marcados por Léo Matos, Cano e Morato para o Vasco, por outro lado, Vitinho descontou no fim para o Fla.

Com a vitória, o Vasco vai a 13 pontos e mantem as chances vivas de se classificar para a semifinal. Já o Flamengo se manteve nos 19 pontos seguindo na vive liderança.

A vitória fez o time de São Januário encerrar um jejum negativo frente ao rival. A ultima conquista havia sido em abril de 2016, por 2 a 1, em duelo válido pelo Estadual. De lá para cá, até esta noite, tinham sido 17 jogos, com nove empates e oito triunfos da equipe do Mengão.

A partida teve um gostinho de polêmicas antes do apito inicial, visto que a partida era para acontecer ontem, dia 14. Mas a FERJ adiou o clássico para hoje, dia 15, após o Flamengo jogar a final da Super Copa do Brasil. O Vasco soltou uma nota na noite anterior alegando que não foi consultado para tal mudança e assim a FERJ estaria favorecendo a equipe Rubro-Negra. Todavia, o jogo seguiu e o Vasco não tomou conhecimento da grandeza de seu adversário.

-Se inscreva em nossa página no GOOGLE NEWS e fique por dentro das novidades.

Partida com gol precoce e golaços

O Vasco abriu o placar cedo, logo aos 5 minutos de partida em uma cabeçada forte de Léo Matos em escanteio bem batido por Zeca.

O Cruzmaltino seguiu dominando as ações do jogo e com uma defesa muito bem postada. Assim, em uma jogada despretensiosa, Cano recebeu uma bela bola de Morato e mandou uma bomba para dentro do gol, uma bela finalização.

Vasco vence o flamengo por 3 a 1
Foto: André Fabiano/Zimel Press / Agência O Globo

Após a parada técnica, Rogério Ceni inverteu alguns jogadores como o Everton Ribeiro e a equipe Rubro-Negra chegou a igualar as ações da partida. Mas não conseguiu transformar as chances criadas em gol.

Em um momento que o Flamengo “empurrava” o time do Vasco para trás e rondava a área adversária, os comandados de Marcelo Cabo conseguiram uma escapada para fazer o terceiro. Galarza lançou Morato, que avançou, cortou Filipe Luis e mandou no canto direito do gol de Diego Alves. Foi um belo gol do melhor jogador da partida, com uma assistência e um gol.

No Final da partida, o Flamengo se lançou inteiro no campo do Vasco e em um bate e rebate, Vitinho acertou um belo chute mandando para o fundo da rede.

Voltando a campo

No próximo sábado, o Flamengo joga contra a Portuguesa. A princípio jogará com uma equipe mista, devido a partida de estreia da Libertadores contra o Velez, na terça. Por outro lado, O Vasco venceu a equipe do Flamengo por 3 a 1 na noite desta quinta feira e enfrenta o Boa Vista no Domingo. Só a vitória interessa.

-Se inscreva em nossa página no GOOGLE NEWS e fique por dentro das novidades.

Dúvidas, critícas e sugestões? Fale com a gente
Acompanhe a Folha Hoje nas Redes! faceboook twitter youtube instagram Google News
Brendow Felipe

Brendow Felipe
Brendow Felipe, formado em jornalismo. Com experiencia em colunas de esportes em jornais digitais. Saiba mais sobre Brendow em seu perfil!