A prática de espremer espinhas não é aceita pelos dermatologistas. A acne é um dos principais vilões quando falamos em problemas de pele.

Estourar espinhas é bastante comum em nosso meio social, mas algumas pessoas não sabem que quando as esprememos podemos gerar uma série de complicações. Vejamos algumas .

Como é formada uma espinha


RELACIONADAS



Mas afinal, o que é uma espinha ? Vamos te responder. A espinha pode ser gerada pelo entupimento das nossas glândulas sebáceas, mas o que são glândulas sebáceas ?

Loading...

 Essas glândulas têm como função lubrificar e proteger nossa pele e pelo, mas quando nossos poros entopem devido à produção excessiva de sebo ou ocorre um aumento na produção deste poderá aparecer cravos.

 E quando este cravo sofre infecção bacteriana ( por bactéria ) que são bastante comuns em nossa pele ( podem ficar tranquilos ) virará uma espinha.

Loading...

leia também: pele de porcelana abuse dos cuidados faiais

mulher branca olhando o seu rosto no espelho, vendo se possui alguma espinha em seu rosto
fonte :
 https://www.belezaextraordinaria.com.br/noticia/o-que-causa-a-espinha-interna-ou-externa-descubra-e-saiba-qual-o-melhor-tratamento-para-cada-uma_a17622/1

O que poderá ocorrer quando esprememos uma espinha. Não cometa este erro

Quando nós esprememos uma espinha podemos ter diversas complicações que poderiam ser resolvidas com um simples secativo . Como sabemos a espinha é gerada por uma bactéria e se a espremermos podemos gerar uma infecção muito maior. Portanto não cometa mais este erro

Você já espremeu alguma espinha e quando foi no dia seguinte apareceu outra bem próxima de onde já havia espremido anteriormente? Se isso já ocorreu, agora você sabe o porquê!

Além disso, o ato de espremer espinhas também pode gerar manchas em nossa pele que não são removidas facilmente. Cuidado: Ninguém tem autoridade de espremer suas espinhas, nem mesmo você! Então, quando você pensar em espremer uma espinha pense que você poderá estar espalhando uma infecção em todo o seu rosto, já pensou nisso?

Loading...
mulher que acabou de sair do banho esta se olhando no espelho. vendo se possui alguma espinha em seu rosto
fonte :
https://www.dermaclub.com.br/noticia/por-que-algumas-espinhas-aparecem-no-mesmo-lugar-veja-como-prevenir-e-tratar-a-acne_a5817/1

Como podemos evitar e tratar as espinhas

Podemos tratá-las com algum creme ou pomada que tenha ácido em sua composição, mas lembrando que você terá que ir, primeiramente, a um médico para saber qual será o melhor tipo de tratamento.

Também podemos secá-las com alguns secativos específicos para espinhas que encontramos com facilidade hoje em dia no mercado.

Os cuidados com a pele são essenciais para que você tenha uma pele bem cuidada e tratada, tendo um bom sabonete específico para o rosto já é meio caminho andado! Outra boa dica é beber bastante água e ter uma dieta balanceada livre de gorduras. Importante: Evite receitas caseiras pois alguns ingredientes podem gerar alergia ou até mesmo criar manchas na pele e em casos extremos pode queimá-la.

Vídeo : https://www.youtube.com/watch?v=-ktbdub5jlU

Loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui