Quem está precisando de crédito para negativado, porque está com o nome sujo, pendencias em seu CPF, pode encontrar no empréstimo com garantia de veículo uma saída, saiba mais sobre esta boa opção. Veja os 10 fatos sobre esse tipo de crédito para quem está no Serasa e saiba como ele funciona, suas vantagens e desvantagens e se ele pode resolver seu problema de dinheiro.

Confira essa e outras notícias em A Folha Hoje!

Vale lembrar, que mesmo dando seu carro como garantia do empréstimo, a financeira não é obrigada a conceder o crédito

Crédito para Negativado
Crédito para Negativado

RELACIONADAS



Vale lembrar, que mesmo tendo seu carro como garantia do empréstimo, a financeira, ou banco, não se obriga a conceder o crédito. Cada empresa de crédito tem seus próprios critérios para aprovação de crédito e dependendo de suas pendências pode ser negado.

  1. Modalidade pode ser chamado de refinanciamento de veículo

Entre os vários tipos de crédito existe o empréstimo com garantia de veículo, que funciona como o refinanciamento do bem. Nele, você oferece o seu carro ou moto para dar mais segurança e conseguir um valor que toma como base o preço do veículo. Alguns bancos e financeiras podem oferecer entre 50% a 90% do valor do carro.

  1. Seu veículo pode ser usado como garantia de empréstimo

Você pode usar tanto o seu carro como a sua moto como garantia. Mas o veículo precisa estar quitado e no seu nome. Se você for casado, não poderá pedir o empréstimo se o veículo estiver em nome do cônjuge.

  1. Em geral, os juros de empréstimos com veículo em garantia são menores

O veículo, neste caso, é uma garantia. Ou seja, o banco ou financeira tem mais confiança ao emprestar o dinheiro. Por isso os juros tendem a ser menores do que outras opções de crédito.

  1. É feita uma análise do seu perfil

Além da análise do seu nome e da sua pontuação de crédito, pode ser analisada também sua capacidade de pagamento. Por isso, pode ser solicitado um comprovante de renda e de endereço. Também podem existir outros critérios de avaliação que dependem de cada banco, financeira ou fintech.

  1. Caso seu cadastro for aprovado veículo passará por uma avaliação

Após a análise do seu perfil, o carro ou moto precisa passar por uma vistoria. Entre os critérios estão o ano de fabricação, a quilometragem, a conservação e o valor de mercado do veículo.

  1. É uma opção de crédito para quem está negativado

Mesmo quem tem alguma dívida em aberto ou restrição no nome pode usar o empréstimo como garantia. Apesar da análise do seu perfil, estar inadimplente não é impedimento para conseguir esse crédito.

  1. Existem restrições para conceder o crédito

Não é porque você está oferecendo seu carro como garantia que está tudo liberado. O empréstimo com garantia de veículo também tem restrições. Em alguns casos, as empresa não aceitam carros com mais de 15 anos de fabricação. E os veículos mais novos têm melhores taxas de juros.

  1. O valor pode variar conforme o valor e modelo do veículo

Tanto o valor emprestado como a taxa de juros pode variar de carro para carro. Por isso existe a avaliação do veículo.

  1. Seu carro fica alienado como garantia

Quando você usa esse tipo de empréstimo, seu carro fica alienado. Ou seja, ele não pode ser vendido até que a dívida seja quitada.

  1. Se você não pagar, seu veículo pode ser tomado

Outro fato importante para ter em mente quando você oferecer seu carro como garantia é que, caso você não faça os pagamentos, o carro pode ser tomado pelo banco ou financeira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui