Segundo informações da NBC News, os Estados Unidos reuniram informações que oficiais de inteligência russos ofereceram recompensas a combatentes do Talibã. O objetivo era que esses combatentes matassem soldados americanos durante a Guerra do Afeganistão. Essas informações foram compartilhadas com líderes do Congresso e com o governo britânico.

Contudo, um funcionário sênior da defesa subestimou os relatórios de inteligência feitos pela NBC News, e disse que não haviam provas que essa recompensa foi paga. A notícia foi primeiramente divulgada pelo The New York Times, e eles disseram que essa notícia havia sido informada ao presidente Trump.


RELACIONADAS



No entanto, neste final de semana tanto Trump quanto o diretor de inteligência dos EUA negaram a história. Ainda de acordo com fontes, essas informações foram baseadas em entrevistas com detidos afegãos. Obviamente, isso não prova nada, mas os Estados Unidos teriam tentado obter interceptações de comunicações dos russos.

Loading...

EUA: Rússia teria pago a Talibãs para matarem americanos!

Um oficial de inteligência disse ao site NBC News que esse relatório não surpreende, visto que, durante a história sempre houveram conflitos entre esses dois países. Como por exemplo nos anos 80 quando os Estados Unidos teriam armado combatentes afegãos com mísseis para abater helicópteros russos.

Ademais, combatentes das forças americanas mataram mercenários russos que operavam com forças pró-regime na Síria. Por outro lado, alguns especialistas dizem que se os russos pagaram talibãs para matarem americanos, será uma grave escalada da ações da Rússia após a Guerra Fria contra os EUA.

Loading...
Rússia teria pago a Talibãs para atacarem tropas americanas (Imagem: reprodução site carta capital)
Rússia teria pago a Talibãs para atacarem tropas americanas (Imagem: reprodução site carta capital)
Loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui