Manter-se saudável não é difícil, segundo especialistas em emagrecimento, a maior dificuldade está em vencer a procrastinação, diante do treino da alimentação. Você sofre com essa dificuldade também? Sendo assim, confira a seguir alguns exercícios que podem ser excepcionais para o emagrecimento e a saúde.

Existem diversos fatores que levam a ocorrência de um acidente vascular cerebral, um deles é o alto nível de colesterol no seu corpo, que consiste em acúmulo de gordura na corrente sanguínea, dificultando o fluxo sanguíneo e posteriormente ocasionando problemas cardíacos.


RELACIONADAS



Diante desse problema citado anteriormente, uma bela opção preventiva é a prática de exercícios físicos, com grande escala benéfica ao corpo, como o emagrecimento, desse modo, você estará eliminando o excesso de gordura que está em seu corpo e assim prevenindo várias patologias.

Loading...

Confira essa matéria até o final para conhecer formas simples de prevenir doenças, conseguir emagrecer com ou sem academia, cuidar da saúde mental, além de outros benefícios proporcionados apenas com a atividade física regular em sua vida.

3 Maneiras Simples De Cuidar Da Saúde

Evite AVC E Emagreça Com A Prática De Atividade Física -Reprodução- internet--
Evite AVC E Emagreça Com A Prática De Atividade Física. Reprodução: internet

Manter o corpo hidratado é primordial para o equilíbrio total do seu organismo, bioquimicamente, nosso corpo é composto de 75 a 85% de líquidos em valor quantitativo, sendo assim, o primeiro pilar para ter uma saúde ideal é beber água e consumir alimentos ricos em líquidos.

Loading...

O Segundo ponto para que você melhore significantemente a sua saúde é a alimentação saudável. Comer batata-frita é ótimo não é mesmo? Mas o excesso desse alimento e outros industrializados é um dos fatores para o desequilíbrio do colesterol, que pode provocar problemas cardíacos.

Um outro ponto simples, mas de grande relevância é: Ter acompanhamento profissional para conhecer melhor o que melhorar em sua saúde, primeiro com um nutricionista para conhecer melhor os alimentos que te trazem benefícios, consulta regular semestral com clinico geral ou cardiologista, para saber se está tudo bem com os órgãos vitais, principalmente o coração.

Por fim, você tem que vencer a procrastinação, deixando de lado a velha frase “segunda-feira eu começo”, e iniciando a prática de atividade física. Mas não esqueça que você deve ter um acompanhamento ou consultoria com um personal treinar, para evoluir com qualidade de vida e saúde, com os exercícios físicos.

Dicas Úteis: Exercícios Para Emagrecer Em Casa

Evite AVC E Emagreça Com A Prática De Atividade Física.( prática de Burpees na imagem acima) Reprodução- internet–
  • Polichinelo

Também conhecido como exercício de escola, o polichinelo é um exercício antigo, de origem romana, trabalha diversos músculos do seu corpo e você ainda beneficia o sistema cardiovascular e reduz o estresse com a prática dessa atividade, além de ser considerado um exercício simples. 

Loading...

A prática é executada da seguinte forma:
1º passo: Alongue-se
2º passo: Fique em pé com a coluna ereta
3º passo: Pule e estique os braços
4º passo: Ao pular abra as pernas e feche os braços acima da cabeça
5º passo: Volte a posição inicial e repita o exercício de 8 a 10x, em 4 séries.

  • Burpees
    O nome parece ser um exercícios mega complicado, concorda comigo? Mas a prática não é complicada. Nas primeiras repetições você pode ficar cansado (a) por se tratar de uma atividade de alta intensidade. Confira abaixo como é simples, mas de alto desempenho no emagrecimento.


Para a execução, você deve inicialmente ficar em pé com os pés afastados na altura dos seus quadris ou ombros, em seguida faça um agachamento com as palmas das mãos no chão, equilibre seu corpo com os braços e salte para frente apenas com os pés, após isso, pule normalmente para finalizar e repita o exercício por 4 série, 8x em cada.

  • Corrida com HIIT

O considerado simples dos simples, com técnicas pode melhorar o seu desempenho, concorda comigo? Sendo assim, antes de iniciar a corrida alongue o seu corpo, comece caminhando por 5 minutos e vá aumentando a intensidade da caminhada até começar a correr. Corra intensamente por 5 minutos e faça uma pausa ativa caminhando, nos 5 minutos finais reduza a intensidade até parar.

Desse modo, você acaba de conhecer os passos fundamentais para sair do sedentarismo, emagrecer e ainda melhorar a sua qualidade de vida, evitando até problemas cardiovasculares, colesterol desregulado e outras patologias que podem lhe tirar sua maior preciosidade, a saúde.

Saiba +3 dicas para emagrecer rápido e saudável.
Loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui