Quando chegamos aos 40 sabemos que a resistência que se tenha anteriormente já não se tem mais, o tempo passa e a força do corpo vai diminuindo com o passar dos anos. Portanto, é importante manter os exercícios em dias para fortalecer os nossos e manter a saúde firme. Confira algumas dicas que te manterá firme após os 40 anos.

Segundo uma pesquisa realizada na Holanda, pelo Congresso EuroPRevent 2014, revelo que praticar os exercícios antes dos 30 ou até mesmo depois dos 40 trará os mesmos benefícios para o coração, ou seja, não tem desculpas de idade, comece a praticar as atividades físicas para melhorar sua vida.


RELACIONADAS



Ao manter as atividades físicas em dias após os 40 fará bem ao seu coração e a saúde. É claro que, após essa idade seus exercícios serão diferenciados, você fará uns treinos mais leves e com mais atenção.

A musculação e a corrida são um dos exercícios ideias após os 40

Ao contrário do que muita gente pensa, os exercícios de musculação fazem bem a saúde, independentemente da idade. Eles servem para aumentar a sua massa muscular, te da mais força e potência, além da composição corporal.

A musculação é um exercício seguro para pessoas de qualquer idade, principalmente para os iniciantes.

Correr é também um dos exercícios que fará um bem danado a sua saúde. Ela controla o peso corporal e reduz o percentual das gorduras.

Se você está iniciando, não comece correndo, caminhe até pegar o pique, depois, vá fazendo corrida de 5 a 10 minutos até que, você já tenha pique para correr por uns 40 minutos diariamente.

Para melhorar os exercícios e não gerar lesões para seu corpo, procure um nutricionista e veja realmente quais são os exercícios indicados para seu peso.

Ciclismo e Crossfit são exercícios que fazem bem a saúde dos quarentões

Outro excelente exercício para renovar as energias e o VO2 max do corpo é as atividades de ciclismo. Pedalar diminui a quantidade de radicais livres do corpo e é uma atividade com menor risco de lesões.

Já o Crossfit é até desafiador para quem nunca experimentou treinar essa atividade, mas, seus benefícios são excelentes para a força e cardio.

Segundo especialistas, o crossfit reúne em uma só atividade os benefícios metabólicos por exemplo de, uma corrida e musculação. Por ser uma atividade que requer maior atenção, não faça sem um profissional ao seu lado.

O ideal mesmo é ter acompanhamento profissional em todas elas, principalmente porque estamos falando em exercícios após os 40.

Priorize os exercícios de treinamento funcional e tenha mais saúde

O treinamento funcional é um exercício que é a base de todos os outros. Seus benefícios são parecidos com os do crossfit mas, com menor risco de lesões.

O treino funcional está mais para uma atividade de preparação do corpo, pois, tem como função prepara-lo para as demais atividades, conforme dito acima.

Tem outras atividades que você pode realizar, para começar corretamente e do jeito certo, procure se nutri e peça uma relação conforme seu corpo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui