Farinha de amêndoa faz emagrecer rápido e combate a hipertensão



A farinha de amêndoas é uma das queridinhas para quem quer emagrecer rápido, devido a sua quantidade baixa de carboidratos.
G M Rhaekyrion - 19 de Abril de 2020 às 08:00:00

Muito requisitada por quem deseja emagrecer rápido e está passando por uma reeducação alimentar, a farinha de amêndoas é uma opção vantajosa, devido a sua quantidade baixa de carboidratos e alta concentração de fibras.

Sendo assim, em uma estimativa média, 100g de farinha de amêndoas possui cerca de 564 calorias, porém, 100g de farinha de trigo integral, possui cerca de 332 calorias. Pode-se notar a grande diferença calórica, entretanto, os benefícios da farinha de amêndoas é que fazem a diferença.


RELACIONADAS



Dessa forma, A Folha Hoje trouxe as reais vantagens de consumir a farinha de amêndoa para quem quer emagrecer rápido e quais os benefícios que esse alimento possui para a saúde como um todo.

Farinha de amêndoa faz emagrecer e combate a hipertensão
Farinha de amêndoa faz emagrecer rápido e combate a hipertensão – foto: greenme.com.br

Apesar da quantidade calórica apresentada acima, a farinha de amêndoa possui a vantagem de controlar os níveis de colesterol no sangue, atuando como uma combatente eficaz no controle da hipertensão.

Além disso, é rica em fósforo, riboflavina, manganês, vitamina B2 e vitamina E, que contribui para a redução dos radicais livres no corpo, combatendo o envelhecimento precoce, principalmente na pele.

Outro ponto altamente positivo da farinha de amêndoas é sua concentração ótima de fibras, proteínas e minerais. Dessa forma, ela é uma aliada poderosa para quem quer emagrecer rápido, pois seu valor nutricional é alto e vantajoso.

Ótima opção para quem possui intolerância alimentar

Farinha de amêndoa faz emagrecer rápido e combate a hipertensão – foto: dicasdemulher.com.br

Justamente pelo seu rico valor nutricional, a farinha de amêndoa é bastante indicada para os celíacos, pois não contém glúten em sua composição, ajudando, assim, pessoas com intolerância alimentar a ingerir bastante fibra.

Devido a essa concentração acentuada de fibras, é indicada para quem possui o intestino desregulado e sofre com inchaço abdominal, auxiliando na melhora da digestão. Além disso, essa farinha ajuda a diminuir o índice glicêmico nas refeições, impedindo os picos de insulina no organismo.

Por fim, é um alimento que promove saciedade prolongada, ajudando a combater a gula constante que atrapalha a emagrecer rápido. Sendo, também, ideal para substituir a típica farinha de trigo em diversas receitas.

Receita de pão low carb com farinha de amendoa para inspirar sua semana

VEJA TAMBÉM



Postado por: G M Rhaekyrion
Escritora de ficção e fantasia, colunista de site em entretenimento, moda, saúde, beleza e bem-estar. Bióloga por formação, pela Universidade Federal de Alagoas e, eventualmente, faço criticas narratológicas para escritores de ficção.