Federações recebem da CBF proposta de retorno dos estaduais
Os dirigentes da Confederação Brasileira de Futebol - CBF se reuniram com as Federações Estaduais para tratar do calendário do Futebol Brasileiro.
Por: Joey Phillipe / 29 de Abril de 2020 às 16:31:11

Looks like you have blocked notifications!

Nesta terça-feira, 28 de abril, os dirigentes da Confederação Brasileira de Futebol – CBF e as Federações estaduais reuniram-se, por videoconferência, para tratar sobre o calendário do futebol do Brasil. Em meio à pandemia, ocasionada pelo coronavírus.

Portanto, de acordo com informações do jornal “O Globo”, o presidente da CBF, Rogério Caboclo, sugestionou que as federações tentem promover o retorno dos campeonatos para o dia 17 de maio do corrente ano.

Contudo, Rogério Caboclo reforçou que a volta na data determinada é apenas uma sugestão, não podendo ser confirmada ainda como algo concreto. Além disso, o presidente da CBF declarou que a proposta não está sobreposta a determinação das autoridades.

Mais sobre a Terça-Feira na CBF
Federações recebem da CBF proposta de retorno dos estaduais – Foto: Em tempo

Inicialmente, os clubes da série A também se reuniram com a CBF nesta terça. Entre os assuntos tratados, os clubes decidiram não prolongar mais as férias dos jogadores e das respectivas equipes técnicas. Mesmo diante do aumento do número de casos confirmados e mortes, ocasionadas pela COVID-19.



No entanto, o retorno efetivo dos treinos de cada equipe vai depender de liberação das autoridades em casa cidade ou estado.

Enfim, a decisão de iniciar retomando os estaduais foi unânime entre os dirigentes, de modo que a ideia seja usada como projeto-piloto. Com jogos mais controlados e sem que seja necessários grandes deslocamentos. Para enfim, mais a frente, ser iniciada a disputa do Campeonato Brasileiro.

Além disso, o elenco do Flamengo está programado para se reapresentar na próxima sexta-feira (01). Visto que o clube optou por prolongar as férias dos jogadores, que de início retornariam aos treinos na terça-feira (21/04).

A diretoria, no entanto, ainda não se manifestou quanto a possibilidade de extensão do período de paralisação. Porém tem conhecimento das dificuldades que enfrentará para retomar as atividades no mês de maio.


Postado por: Joey Phillipe
Sou redator, curto a área de informática, gosto de games e esportes.

Load more

Notícias relacionadas

Receba nossas notícias NO CELULAR

Receba nossas NEWSLETTER

Futebol ao Vivo Receita Notícias Futebol ao Vivo