Nesta terça-feira, 28 de abril, os dirigentes da Confederação Brasileira de Futebol – CBF e as Federações estaduais reuniram-se, por videoconferência, para tratar sobre o calendário do futebol do Brasil. Em meio à pandemia, ocasionada pelo coronavírus.

Portanto, de acordo com informações do jornal “O Globo”, o presidente da CBF, Rogério Caboclo, sugestionou que as federações tentem promover o retorno dos campeonatos para o dia 17 de maio do corrente ano.


RELACIONADAS



Contudo, Rogério Caboclo reforçou que a volta na data determinada é apenas uma sugestão, não podendo ser confirmada ainda como algo concreto. Além disso, o presidente da CBF declarou que a proposta não está sobreposta a determinação das autoridades.

Loading...

Mais sobre a Terça-Feira na CBF

Federações recebem da CBF proposta de retorno dos estaduais
Federações recebem da CBF proposta de retorno dos estaduais – Foto: Em tempo

Inicialmente, os clubes da série A também se reuniram com a CBF nesta terça. Entre os assuntos tratados, os clubes decidiram não prolongar mais as férias dos jogadores e das respectivas equipes técnicas. Mesmo diante do aumento do número de casos confirmados e mortes, ocasionadas pela COVID-19.

No entanto, o retorno efetivo dos treinos de cada equipe vai depender de liberação das autoridades em casa cidade ou estado.

Loading...

Enfim, a decisão de iniciar retomando os estaduais foi unânime entre os dirigentes, de modo que a ideia seja usada como projeto-piloto. Com jogos mais controlados e sem que seja necessários grandes deslocamentos. Para enfim, mais a frente, ser iniciada a disputa do Campeonato Brasileiro.

Além disso, o elenco do Flamengo está programado para se reapresentar na próxima sexta-feira (01). Visto que o clube optou por prolongar as férias dos jogadores, que de início retornariam aos treinos na terça-feira (21/04).

A diretoria, no entanto, ainda não se manifestou quanto a possibilidade de extensão do período de paralisação. Porém tem conhecimento das dificuldades que enfrentará para retomar as atividades no mês de maio.

Loading...

Loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui