21 de Outubro de 2019, atualizado ás 19:10

FGTS: Caixa fornece novo calendário de saques, confira



Por: | Finanças

Compartilhar:
         

Hoje, segunda-feira 21, foi anunciado um novo calendário de saques referentes ao saque imediato de até R$ 500,00 do Fundo de Gratia do Tempo de Serviço – FGTS, pela Caixa Econômica Federal.  

Siga => A Folha Hoje no Google New
FGTS: Caixa fornece novo calendário de saques. (Imagem: Caixa Notícias)

Segundo o novo calendário disponibilizado pela Caixa, os trabalhadores que fazem aniversário em:

Janeiro, poderão sacar seu FGTS em 18 de outubro de 2019;

 Fevereiro e março, poderão sacar seu FGTS em 25 de outubro de 2019;

Abril e maio, poderão sacar seu FGTS em 8 de novembro;

Junho e julho, poderão sacar seu FGTS em 22 de novembro;

Agosto, poderão sacar seu FGTS em 29 novembro;

Setembro e outubro, poderão sacar seu FGTS em 07 de dezembro;

Novembro dezembro, poderão sacar seu FGTS em 18 de dezembro

O FGTS é um direito do trabalhador criado com objetivo de protegê-lo em casos de demissão sem justa causa. Vinculada ao contrato de trabalho é feita uma abertura de conta na Caixa no nome do empregado, onde o empregador deposita, no início do mês, um valor que corresponde a 8% do salário do funcionário.

Veja Também:

Avião cai em Belo Horizonte (BH) deixando três mortos
A escravidão sexual de meninos no Afeganistão – Bacha Bazi

Todo o trabalhador com contrato de trabalho formal, trabalhadores rurais, temporários, domésticos, intermitentes, avulsos, safreiros e atletas profissionais tem direito ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço.

A MP889/2019, determinou o maior pagamento da história, estabelecendo novas regras para o saque do FGTS e do PIS. Segundo a medida todos os trabalhadores com conta vinculada poderão sacar até R$ 500,00 de suas contas vinculadas de acordo com o calendário.  

Além De outros tópicos, o trabalhador também poderá contratar empréstimo junto à rede bancária dando em garantia os recursos da conta do FGTS a serem liberados no saque aniversário, dependendo da regulamentação do Conselho Curador do FGTS.

​O saque imediato pode ser feito em contas ativas ou intivas e começou desde setembro deste ano e irá até 31 março de 2020, acontecendo uma única vez.  

As agencias da caixa econômica funcionarão em horários especiais nos dias de saque, quando os expedientes serão estendidos. Mais informações você pode conferir no site da Caixa Econômica, onde inclusive é possível simular o valor que você poderá sacar.




G M Rhaekyrion

Escritora de ficção e fantasia, colunista de site em entretenimento, moda, saúde, beleza e bem-estar. Bióloga por formação, pela Universidade Federal de Alagoas e, eventualmente, faço criticas narratológicas para escritores de ficção.

  

0 Comentários