Nesta terça-feira (8) a Caixa Econômica Federal vai depositar o FGTS emergencial no valor de, no máximo, um salário mínimo (R$ 1.045) para aqueles que nasceram em outubro.

Com a quantia você poderá pagar contas, boletos e até realizar compras pelo aplicativo Caixa Tem. entretanto, também é possível sacar o dinheiro em espécie ou transferir para uma conta bancária, mas nesse caso é necessário aguardar até o dia 31 de outubro.


RELACIONADAS



A fim de evitar aglomerações nas agências a Caixa Econômica Federal decidiu criar dois calendários diferentes, um para cada mês de aniversário.

Como consultar o valor do saque do FGTS emergencial?

Você pode consultar o benefício disponível através do app FGTS, internet banking da Caixa, site oficial ou até mesmo pelo telefone 111. Acessando qualquer uma dessas formas você poderá checar o valor disponível e qual a data de disponibilização do FGTS.

O limite máximo do saque é de R$ 1.045, mas pode variar de acordo com o saldo total que você tem disponível no fundo. Quem não quiser sacar a quantia deverá informar no aplicativo do FGTS com 10 dias de antecedência da data prevista de liberação do crédito.

Através do aplicativo o beneficiário também pode desfazer o crédito após o depósito e colocá-lo de volta na sua conta do FGTS.

Mas fique atento: caso você não utilize o crédito disponível em sua conta digital até o dia 30 de novembro, o saldo irá retornar para a sua conta do FGTS.

Caixa deposita FGTS emergencial para nascidos em outubro
Caixa deposita FGTS emergencial para nascidos em outubro. Imagem: Caixa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui