Nesse período de quarentena, não podemos deixar de conferir o novo filme Netflix, O Poço, que tem direção de Galder Gaztelu-Urrutia, o mesmo que produziu o aclamado curta, intitulado La Casa Del Lago.

Dessa forma, A Folha Hoje, ressalta que essa produção em espanhol, vai te levar a um sistema desigual, severo e destruidor, o qual os personagens são obrigados a sobreviver.


RELACIONADAS



Sendo assim, o filme é um longa forte, com cenas chocantes e sensação claustrofóbica, que associa o cativeiro vivido pelos personagens com o atual sistema social vivido por nossa geração e as passadas.

A Criança é a mensagem de esperança no filme Netflix O Poço

Filme Netflix: O Poço – A esperança está nas crianças - foto: observatoriodocinema.uol.com.br
Filme Netflix: O Poço – A esperança está nas crianças – foto: observatoriodocinema.uol.com.br

Então, quando falamos em desigualdade social a primeira imagem surgida em nossas cabeças é o contraste entre a vida confortável em um apartamento e a vida precária dentro de uma favela.

Todavia, os dois mundos extremos da sociedade ainda contam com uma classe intermediária, onde grande parte da população se enquadra. Portanto, é assim que nosso protagonista começa o filme, em um nível médio, onde a comida é suficiente para ele sobreviver.

Dessa maneira, o enredo se passa em uma prisão com vários andares, onde uma plataforma com um banquete farto, vai descendo gradativamente, alimentando das duplas de cada andar. Sendo assim, nem todos conseguem comer, principalmente os últimos andares.

Filme Netflix – Existem 3 tipos de pessoas: as de cima, as de baixo e as que caem

Filme Netflix: O Poço – A esperança está nas crianças - foto: heygeek.club
Filme Netflix: O Poço – A esperança está nas crianças – foto: heygeek.club

Sendo assim, o filme Netflix mostra claramente que existe uma hierarquia, onde as pessoas dos níveis superiores não deixam comida para quem está abaixo. Dessa forma, critica a estrutura social, onde os pobres continuam pobres e os ricos continuam ricos.

Entretanto, Goreng, o protagonista, desde já pensa que se todos racionarem dá para O Poço inteiro sobreviver, mas essa solidariedade não é partilhada pelos demais. Até que resolve impor a condição, mesmo em seus extremos de fome e desgaste.

Então, o filme Netflix coloca em xeque a ideia de que quem tem mais, quer sempre mais, pois o consumo excessivo leva à desigualdade e esta leva o ser humano ao seu limite.

Confira o Trailer do filme Netflix

Trailer do Filme Netflix O Poço

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui