04 de Dezembro de 2019, atualizado ás 13:12

Filmes estrangeiros filmados em São Paulo terão estímulo financeiro



Por: | São Paulo

Compartilhar:
         

A prefeitura de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (4) que os filmes rodadas da cidade vão receber incentivos financeiros, com reembolsos de 20% a 30% nos gastos com as produções.

Recentemente produções como da Netflix e do astro Keanu Reeves usaram a capital paulista como cenários para os filmes e seriados, e eventos como esse tendem a crescer na cidade, ajudando no turismo e divulgação da cidade.

Filmes estrangeiros filmados em São Paulo terão estímulo financeiro – Foto: Internet

O critério para o investimento é que a produção indique um gasto mínimo de US$ 500 mil, e o incentivo vale para filmes, séries e ações publicitárias internacionais que usem produtoras locais.

O incentivo, chamado Cash Rebate, é feito por outras cidades do mundo, segundo os técnicos da Secretaria Municipal de Cultura.

Além do incentivo financeiro, a cidade também passará a patrocinar o Prêmio de Incentivo para Filmes Latino-Americanos, que prevê premiações de até US$ 40 mil para as melhores ações filmadas na cidade.

De acordo com o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, com esse investimento a prefeitura pretende criar melhorias para o desenvolvimento social, econômico, turístico e cultural do município que também visa gerar empregos e atrair investimentos para a cidade.




Raquel Luciano

Jornalista com experiência na produção de conteúdo para diversos canais de informação espalhados pelo Brasil. E-mail: rachell.luciano@gmail.com

     

0 Comentários