25 de Abril de 2019, atualizado ás 15:04

Fim do Horário de Verão! Bolsonaro assina decreto que começa a valer esse ano



Por: | Notícias

Compartilhar:
         

O fim do horário de verão foi decretado pelo presidente Jair Bolsonaro nesta quinta-feira (25) durante cerimônia no Palácio do Planalto. Segundo o presidente, a medida segue estudos que analisaram a economia de energia no período e como o relógio biológico da população é afetado.

O horário de verão foi instituído pelo presidente Getúlio Vargas em 1931, e desde então era citado como uma forma de gerar maior economia de energia ao país entre os meses de outubro a fevereiro do ano seguinte.

Siga A Folha Hoje no Google News – Clique Aqui!

De acordo com o presidente Bolsonaro, essa economia não vinha fazendo diferença, e por isso o horário de verão não era mais necessário ao país.

“As conclusões foram coincidentes: questão de economia, o horário de pico era mais pra 15h, então não tinha mais a razão de ser [da permanência do horário], não economizava mais energia; e na área de saúde, mesmo sendo uma hora apenas, mexia com o relógio biológico das pessoas”, 

Essa medida é bastante polêmica, porque muitas pessoas gostam do horário de verão, e outras não.

Quem acorda cedo, e acaba saindo mais cedo de casa, não gosta do horário de verão. Já as pessoas que praticam atividades no final do dia, acreditam que a luz do sol mais longa é ótimo para curtir o dia.




Raquel Luciano

Jornalista com experiência na produção de conteúdo para diversos canais de informação espalhados pelo Brasil. E-mail: rachell.luciano@gmail.com

     

0 Comentários