30 de Novembro de 2018, atualizado ás 09:11

Final da Copa Libertadores será realizada em Madrid



Por: Raquel Luciano | Futebol

Compartilhar:
         

Depois de muita confusão, a final da Copa Libertadores foi definida nesta quinta-feira (29). De acordo com o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, o jogo de volta entre River Plate e Boca Juniors será no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri. A partida será no dia 9 de dezembro, às 17h30min (de Brasília).

“O mundo está pedindo um exemplo de generosidade. O público mal-intencionado não vai nos ganhar. Na Espanha, encontramos a neutralidade necessária para este jogo. A cidade de Madri reúne todas as possibilidades, é a 10ª cidade mais segura do mundo e tem a maior comunidade argentina da Europa”

O local foi escolhido devido a neutralidade do campo. Além disso, o Real Madrid vai usar o estádio dia 09 para um jogo no Campeonato Espanhol, contra o Huesca, e depois dessa data o campo estará disponível para o jogo da final da Libertadores.

Leia também:

Sul-Americana: Junior Barraquilha será o adversário do Atlético-PR na final

Atlético-PR vence Fluminense e avança na Copa Sul-Americana

Motivo da mudança da partida da final da Libertadores entre River e Boca

Final da Copa Libertadores será realizada em Madrid (Foto: Divulgação)

No primeiro jogo, na Bombonera, Boca e River ficaram apenas no empate de 2 a 2. Já no jogo de volta seria no sábado (24), no estádio do River Plate, uma confusão antes do jogo mudou todo o rumo da partida.

Isso porque o ônibus que trazia os jogadores do Boca foi atacado por torcedores do River, onde pedras foram arremessadas, atingindo os atletas, da qual um deles foi ferido no olho.

Para preservar a integridade dos seus atletas, o time do River Plate não entrou em campo, e a Conmebol cancelou a partida.

Durante esse tempo houve muita confusão para decidir onde seria a partida da final da Libertadores. O time do Boca Juniors usou até a justiça esportiva para pedir o título de campeão devido aos fatos, mas no final a decisão do torneio será realizada na Espanha, na cidade de Madrid.

Ainda não se sabe se ambas as torcidas poderão participar do jogo em virtude dos acontecimentos.


Raquel Luciano

Jornalista com experiência na produção de conteúdo para diversos canais de informação espalhados pelo Brasil. E-mail: rachell.luciano@gmail.com

     

0 Comentários