15 de Abril de 2019, atualizado ás 10:04

Final do Campeonato Estadual é marcada por polêmica com uso do VAR



Por: Raquel Luciano | Esportes

Compartilhar:
         

O VAR, aquele sistema com câmeras que foi lançado na Copa do Mundo da Russia e veio para ajudar o juiz na aplicação de jogadas duvidosas, chegou ao Brasil nos Campeonatos Estaduais com a função de tornar o jogo de futebol mais correto possível, evitando erros de marcação indevida.

Mas o que era para ser uma ajuda nos Estaduais acabou em lambança neste final de semana durante as finais em diferentes campeonatos espalhados pelo Brasil.

Siga A Folha Hoje no Google News – Clique Aqui!

Duas situação chamaram á atenção no domingo (14), tanto no Campeonato Paulista, no jogo São Paulo e Corinthians, como no clássico carioca Vasco e Flamengo.

No jogo do Campeonato Paulista, entre São Paulo e Corinthians, o VAR foi usado nos acréscimo do segundo tempo. Uma jogada dentro da área do Corinthians, que poderia ter gerado um pênalti, fez com que a partida ficasse para por quase 5 minutos, sendo que no final o juiz resolveu que nada tinha acontecido.

Já no jogo no Rio de Janeiro, Vasco e Flamengo fazia a primeira partida da decisão, quando o juiz foi avisado que o VAR tinha parado de funcionar, e assim o método de marcação das faltas seria no velho e tradicional modo.

O que chama á atenção disto tudo é que, antes do começo dos campeonatos estaduais, já tinham sido testado o uso do VAR nas partidas, para evitar que o jogo ficasse parado tanto tempo, esfriando não só a partida como dando mais margens para confusão dentro e fora do campo.

Mas parece que nada disso foi suficiente, e o uso do VAR pode estar com os dias contados


Raquel Luciano

Jornalista com experiência na produção de conteúdo para diversos canais de informação espalhados pelo Brasil. E-mail: rachell.luciano@gmail.com

     

0 Comentários