-Publicidade-

Cartão de crédito de bancos digitais é o mais usado por 45% dos consumidores

0

-Publicidade-

A parcela de consumidores que utiliza cartões de instituições digitais em compras e pagamentos já é de 45,6%, cada vez mais próxima da fatia que ainda utiliza cartões de instituições financeiras tradicionais (49,8%).

Os dados são oriundos de uma pesquisa realizada pelo banco digital C6 Bank e pelo Ipec Pesquisas. A pesquisa foi realizada em abril com 2.000 brasileiros de todo o país, das classes A, B e C, com acesso à internet.

Imagem: Divulgação.

Resultados

-Publicidade-

De acordo com a pesquisa, as mulheres mostraram-se mais adeptas aos produtos oferecidos pelos bancos digitais do que os homens: 50% delas já utilizam com mais frequência os serviços dos cartões dos bancos digitais, enquanto esse percentual é de 42% no grupo dos homens.

A adesão também varia de acordo com a idade. Na faixa entre 16 e 24 anos, o número de pessoas que usa sobretudo os cartões dos bancos digitais no cotidiano é mais que o dobro do público que usa principalmente cartões de instituições tradicionais.

Também existem diferenças quando consideradas as regiões, com maior adoção de cartões de bancos digitais no Nordeste, assim como na classe C e em cidades com menos de 50 mil habitantes, onde já há um empate técnico entre bancos digitais e bancos tradicionais.

A pesquisa encomendada pelo C6 Bank ao Ipec mostrou que 36% dos entrevistados abriram conta em um banco digital depois de março do ano passado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao acessa-lo você concorda com nossas políticas de privacidade. Continuar Ler Política

Cookies & Políticas