A Conmebol definiu nesta sexta-feira (23), por meio de sorteio, quais serão os confrontos das oitavas de final da Libertadores 2020. O Flamengo, que ficou em primeiro colocado do Grupo A e terceiro no geral nas fases de grupos, fará o seu primeiro duelo jogando contra o Racing, da Argentina.

Nesta etapa, as 16 equipes se enfrentam em sistema de jogos de ida e volta e os vencedores avançam para às quartas de final. As datas ainda não foram definidas mas os jogos de ida ocorrerão entre os dias 24 e 26 de novembro e os jogos de volta entre 01 e 03 de dezembro.


RELACIONADAS



Além de Flamengo e Racing, teremos outro confronto entre brasileiros e argentinos com Internacional e Boca Juniors nesta fase. O Palmeiras, entretanto, inicia o mata-mata com os equatorianos do Delfín.

Loading...

Libertadores – veja a tabela completa das oitavas

Confrontos das oitavas na Libertadores
Confrontos das oitavas na Libertadores. (Foto: Conmebol)

O sorteio foi realizado através de uma divisão entre os 16 participantes, que foram separados em dois potes. No Pote 1, foram introduzidos os oito melhores colocados de cada grupo: Flamengo, Palmeiras, Jorge Wilstermann, River Plate, Grêmio, Nacional-URU, Santos e Boca Juniors.

O Pote 2, por sua vez, reuniu os vice-líderes de cada chave: Independiente del Valle, Guaraní, Athletico-PR, LDU, Internacional, Racing, Delfín e Libertad.

Loading...

O sorteio das oitavas de final teve como única regra a existência de confrontos entre os 1°s e os 2°s colocados da fase de grupos.

Todos os times que estavam no Pote 1 – e que estão em primeiro na lista dos duelos – jogarão a partida de volta em casa. A partir das quartas de final, decide em seu estádio o time que fez a melhor campanha na fase de grupos. A regra do gol fora de casa ainda serve como critério de vantagem.

Vídeo do sorteio

Loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui