Foguete da SpaceX foi lançado na Flórida neste Sábado (30)
O foguete na SpaceX, Nave Dragon Crew, foi lançado com dois tripulantes na tarde deste sábado (30). O presidente, Donald Trump, acompanhou o lançamento.
Joey Phillipe - 31 de Maio de 2020 às 09:52:58

Neste sábado, 30 de maio, o foguete da SpaceX foi lançado do Cabo Canaveral, na Flórida, levando dois astronautas da Nasa à bordo. Em nove anos, este é o primeiro lançamento tribulado dos Estados Unidos.

Anteriormente, o lançamento estava previsto para ocorrer na quarta-feira. No entanto, em decorrência do mau tempo, a viagem da Nave Dragon Crew foi adiada para este sábado. Contudo, segundo o dono da SpaceX,  Elon Musk, as condições meteorológicas poderiam atrapalhar novamente esta segunda tentativa. Entretanto, o lançamento foi confirmado pouco antes do foguete partir.


RELACIONADAS



Além disso, o lançamento foi acompanhado pelo presidente, Donald Trump, ao lado do vice,  Mike Pence. Por fim, às 16:35h (horário de Brasília), a espaçonave Dragon Crew desacoplou-se do foguete para realizar a viagem com destino à  Estação Espacial Internacional-ISS. De acordo com informações do G1.

Conheça os tripulantes
Foguete da SpaceX foi lançado na Flórida neste Sábado (30) – Foto: Yahoo

Inicialmente, os astronautas Douglas Hurley e Robert Behnken estão na Nasa deste o ano 2000 e já estiveram no espaço por duas vezes, através de ônibus espaciais. Entre os membros da agência encontram-se no grupo dos mais experientes, de acordo com a BBC. Além disso, realizaram treinamentos com pilotos de testes.

Assim como, Hurley, com 53 anos, já contabiliza 28 dias e 11 horas no espaço, e Behnken, de 49, possui 29 dias e 12 horas, incluindo 37 horas de caminhada espacial (fora do veículo ou da estação).

Aliás, os dois têm esposas que também são astronautas. Behnken casou-se com a oceanógrafa e engenheira aeroespacial Megan McArthur, que possui quase 13 dias de missões no espaço, de acordo com a Nasa. Enquanto Hurley é casado com a ex-astronauta da agência Karen Nyberg, engenheira com 180 dias de missões espaciais.

VEJA TAMBÉM



Postado por: Joey Phillipe
Sou redator, curto a área de informática, gosto de games e esportes.