Força Corona: memes ironizando Bolsonaro tomam conta do Twitter



Usuários do Twitter colocaram a hashtag #forcacorona nos trending topics do momento para criticar o presidente Jair Bolsonaro
Anderson Gomes - 07 de Julho de 2020 às 19:16:53

Força Corona: memes ironizando Bolsonaro tomam conta do Twitter

Após o presidente Jair Bolsonaro anunciar nesta terça-feira que testou positivo para Covid-19, alguns usuários do Twitter colocaram a hashtag #forcacorona nos trending topics do momento.

A partir daí muitos memes começaram a circular na rede social, ironizando a atual condição do presidente. Algumas pessoas chegaram até a desejar a morte de Bolsonaro, usando como pretexto o fato dele não ter levado a pandemia a sério.


RELACIONADAS



Outros usuários chegam a cogitar que tudo não passa de uma ‘farsa’ e que Bolsonaro estaria encenando apenas para provar que a cloroquina é realmente eficaz.

Carlos Bolsonaro, filho do presidente, pediu mais empatia as pessoas que estão pedindo a morte do chefe do Executivo, e declarou;

“Este momento deveria ser motivo de solidariedade imediata dos líderes dos outros poderes, mas o que vemos novamente é a seletividade da indignação e ninguém chama os tais ‘desumanos’ de robôs”

Força Corona: confira alguns memes e comentários que estão em alta

Desconfiados se a situação é mesmo real, um usuário comentou: “Caso Bolsonaro esteja c/ covid19 terá acesso aos melhores tratamentos, mas tbm usará cloroquina e outras “pílulas mágicas” simplesmente pra comprovar toda pseudociência q tem divulgado. Esse é o perigo. Pelo menos ivermectina ele não poderá tomar – é um remédio que mata vermes”.

Outro comentou: “Sobre Bolsonaro com sintomas. É horrível. Mas não acredito em nada que sai do Planalto. Não estou dizendo que é mentira. Só não consigo supor que seja verdade”.

“Diz que usará – a cloroquina -. Tenho minhas dúvidas se não é só marketing para o “ideologia” da cloroquina que está em descrédito, até porque nunca houve comprovação científica de sua eficácia, antes pelo contrário”, disse outro.

Paulo Coelho sai em defesa do presidente

A campanha ‘Forca covid’ não foi bem aceita por todo mundo. O escritor Paulo Coelho se manifestou contra a campanha:

“Força Covid , desejando a morte de @jairbolsonaro se compara em baixeza à imbecil do “Cidadão não, engenheiro civil formado. Muito melhor que você”, ou a barbaridade dita por Bia Doria sobre desabrigados NÃO PERCAM A DIGNIDADE NÃO FAÇAM ISSO”

Bolsonaro postou um vídeo nesta tarde para mostrar que está se tratando com a hidroxicloroquina. “Estou tomando aqui a terceira dose da hidroxicloroquina, estou me sentindo bem”, afirmou o presidente, que finalizou dizendo “eu confio na hidroxicloroquina, e você?”.

Bolsonaro vem usando a hidroxicloroquina como tratamento para a covid-19

Para receber todas as notificações e ficar por dentro das notícias mais recentes, acesse a página de alertas e clique no botão azul “Criar alerta“, e se mantenha sempre informado.

VEJA TAMBÉM



Postado por: Anderson Gomes
Sou redator e professor de Física, curto uma boa música, games e, acima de tudo, estar com minha família.