Fotos de um raríssimo leopardo negro são capturadas por estudante durante um Safári



A imagem foi capturada por um estudante de engenharia que fazia um safári. Ele esta no lugar e na hora certa para apreciar o raro leopardo negro.
Juliana Seixas - 31 de Julho de 2020 às 21:08:56

A foto do leopardo negro foi capturada por um estudante de engenharia durante um safári em sua primeira viagem a Índia. O turista Abhishek Pangis, de 23 anos, estava no lugar e na hora certa. Ele que mora a oeste do estado Maharashtra, ficou em torno de 40 minutos admirando a grandioso felino que reside na Reserva Taboba.

Em uma declaração feira ao site “LADBible”, ele disse que “pasmo” quando pela primeira viu o leopardo em seu segundo na viajem. Além disso, tendo em vista que era o único em toda a viagem com uma câmera o jovem começou a tirar vária fotografias do animal.


RELACIONADAS



Tirar uma fotografia de um raríssimo leopardo negro é algo que acontece uma vez na vida para muita gente. O jovem engenheiro disse:

“Eu não tinha visto nada tão bonito, fiquei completamente desnorteado. Normalmente as pessoas veem isso por dois ou três minutos, mas eu tive muita sorte, pois pude vê-lo por 40 minutos”.

Durante a observação o leopardo negro foi observado bebendo água de um lago e aproveitou para marcar o seu território e também caçar, perseguindo assim alguns macacos e langurs (um primata nativo da índia).

Saiba mais sobre o caso e confira algumas imagens do leopardo negro
Foto de um raro leopardo negro capturada por jovem engenheiro em um safári. (Foto: reprodução do Facebook Abhishek Pangis)

Mas antes de conferir mais detalhes sobre o assunto, recomendamos que acesse a guia de notícias e clique no botão azul Criar alerta. Assim você ficará informado sobre todas as notícias do Brasil e do Mundo.

O raro leopardo negro africano tem uma pelagem assim devido ao melanismo que é o oposto do albinismo. Com o excesso de pigmentação negra se desenvolve por conta de uma mutação genética recessiva.

Antes de mais nada o animal é por muito tempo sendo como o protagonista de lendas locais tanto no Quênia como na Etiópia. Confira algumas fotos do felino abaixo em seu habitat natural.

O Leopardo negro geralmente fica na vegetação rasteira para a noite caçar. (Reprodução: Facebook Abhishek Pangis)

VEJA TAMBÉM



Postado por: Juliana Seixas
Sou Engenheira de Materiais, professora de Inglês e Francês e escrevo para o site A Folha Hoje.