-Publicidade-

Franquia ABS-CBN: Alan Cayetano pede compreensão ao público por recusa

Após recusa da Câmara de Deputados ao pedido de uma nova franquia ABS-CBN, Alan Cayetano pede que o público compreenda a decisão.

-Publicidade-

Após negativa da Câmara de Deputados a solicitação de uma nova franquia da ABS-CBN, o palestrante Alan Cayetano pediu que o público compreenda a decisão. Destacando que foi levado em consideração o bem maior.

“Como os membros do comitê votaram para negar o pedido de franquia, a Liderança da Câmara pede que as pessoas leiam as descobertas cuidadosamente para apreciar as razões de sua decisão”, declarou Cayetano.

“Este não foi de modo algum um processo fácil para qualquer pessoa envolvida nesses procedimentos, e posso garantir aos nossos kababayans que a resolução final não foi alcançada pelo Comitê sem considerar seriamente o impacto geral que isso terá sobre o país”, acrescentou.

Além disso, o diplomata também destacou que, a Câmara realizou uma “audiência justa, imparcial, completa e abrangente” referente ao pedido de franquia da corporação ABS-CBN. No entanto, sempre haverá opositores à decisão.

-Publicidade-

“Devido à natureza altamente partidária dessa questão, aceitamos desde o início que haverá quem discorde veementemente da decisão do comitê, não importa o que resolvam”, afirmou.

Entenda mais sobre o caso da franquia ABS-CBN

Franquia ABS-CBN: Alan Cayetano pede compreensão ao público por recusa
Franquia ABS-CBN: Alan Cayetano pede compreensão ao público por recusa – Foto: Yahoo

-Publicidade-

Mas antes de conferir mais detalhes sobre o assunto, recomendamos que acesse a guia de notícias e clique no botão azul Criar alerta. Assim você ficará informado sobre todas as notícias. Mas, depois não esqueça de voltar aqui para conferir mais informações sobre a negativa à franquia da corporação ABS-CBN.

Inicialmente, setenta congressistas votaram para que não fosse concedida à ABS-CBN uma nova franquia, afirmando sobre o cometimento de diversas infrações. No entanto, a empresa passou por processos de apuração com várias agências governamentais. A exemplo da Bureau de Receita Interna e do Departamento de Justiça e as Filipinas.

Além disso, apenas 11 parlamentares posicionaram-se a favor para concessão da nova franquia à empresa. A qual já possui 25 anos no mercado e emprega uma média de 11 mil pessoas.

A senadora da oposição, Risa Hontiveros, afirmou: “Como as autoridades se comprometeram a acertar as pontuações pessoais com o ABS-CBN, 11.000 trabalhadores agora correm o risco de perder o emprego e podem deixar de sustentar suas famílias em um futuro próximo”.

-Publicidade-

Entretanto, segundo Alan Cayetano, é o momento de seguir em frente e apenas aceitar a determinação.

“Rezo para que, apesar de nossas diferenças, acabemos respeitando a decisão do comitê e de seus membros e comece a avançar na reconstrução dos relacionamentos que foram prejudicados por esse problema”, disse Cayetano.

Franquia ABS-CBN: Alan Cayetano pede compreensão ao público por recusa
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua navegação. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade e nossos termos de uso Aceitar Ler Política