O caso ocorreu na última sexta-feira (2), mas só neste sábado as notícias do acidente começaram a repercutir na internet. O desabamento aconteceu dentro do supermercado Mix Mateus Atacarejo, localizado na capital maranhense. Após as buscas do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) ao menos oito feridos e uma morte foram confirmados.

No vídeo do desabamento é possível ver várias prateleiras e produtos indo ao chão no centro do supermercado, enquanto isso várias pessoas já corriam assustadas com os barulhos ouvidos antes da queda.


RELACIONADAS



Pelo menos 8 pessoas ficaram feridas e 1 morte foi confirmada. Segundo a equipe de resgate, uma funcionária do supermercado estava entre as prateleiras no momento da queda e foi encontrada sem vida.

Loading...

Rede de supermercados disse que prestará assistência às vítimas do desabamento e pede orações

Prateleiras desabam dentro de supermercado Mix Mateus Atacarejo, deixando oito feridos e uma vítima fatal no Maranhão - foto: reprodução
Prateleiras desabam dentro de supermercado Mix Mateus Atacarejo, deixando oito feridos e uma vítima fatal no Maranhão – foto: reprodução

De acordo com o supermercado Mix Mateus Atacarejo, do grupo Mateus, a funcionária foi identificada como Elaine de Oliveira Rodrigues, de apenas 19 anos. Além disso, seis feridos foram encaminhados aos hospitais pelo CBMMA e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), e os outros dois feridos foram por conta própria.

A operação realizada pelo Corpo de Bombeiros durou aproximadamente 11 horas, teve a participação de 14 viaturas, ambulâncias e suporte. Ao todo 144 bombeiros militares e 131 bombeiros civis estiveram no local.

Loading...

Por conta do acidente, em nota, o Grupo Mateus decretou fechamento em razão de luto, em respeito à família da vítima e aos outros envolvidos no acidente. Do mesmo modo, a empresa pediu orações e disse que vai prestar assistência às vítimas do desabamento.

Leia a nota emitida pelo Grupo Mateus

É com profundo pesar que o Grupo Mateus vem a público se solidarizar com a família da colaboradora Elane de Oliveira Rodrigues que, infelizmente, faleceu no acidente ocorrido na loja Mix Atacarejo da Curva do 90, em São Luís nessa sexta feira, 02.
De acordo com dados oficiais do Corpo de Bombeiros, até a madrugada deste sábado, 03, houve registro de 8 (oito) pessoas feridas sem gravidade e o óbito já citado.

Nosso time de gestores e colaboradores está acompanhando de perto os trabalhos das equipes de resgate e dando todo suporte solicitado para facilitar o trabalho das autoridades.

Diante de tamanha fatalidade, em respeito às famílias, colaboradores, clientes, e como forma de respeitar o luto compartilhado por todos nós, as lojas do Grupo Mateus em São Luís (Mix Atacarejo, Supermercados Mateus, Hiper Mateus, Camiño e Eletro Mateus) estarão fechadas neste sábado, 3 de outubro.

Estamos profundamente abalados e pedimos a todos que se unam a nós em uma corrente de orações por todos os envolvidos. Não mediremos esforços para dar assistência às famílias atingidas.

Grupo Mateus

Cores Comunicação

Do mesmo modo, na manhã deste sábado (3), o Ministério Público do Trabalho no Maranhão (MPT-MA) declarou que vai instaurar um inquérito para descobrir as causas do acidente.

Em nota, o órgão declarou: “O MPT-MA se solidariza com familiares e amigos das vítimas e reforça seu compromisso de atuar na defesa dos direitos trabalhistas e na garantia de um meio ambiente de trabalho seguro e saudável”, garantiu.

Loading...
Loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui