Corinthians 0 x 1 Cuiabá: O gás acabou?

Corinthians perde fora de casa e vê sua liderança em perigo

Anúncio

Vítor Pereira assumiu a culpa: o time jogou mal no primeiro tempo por minha culpa. Ao arriscar o jogo com Bambu como ala, o Timão ficou apático.

Muitos torcedores reclamaram falta de garra, raça, determinação… E enquanto isso, Jô bebia cerveja e tocava um sambinha de boa na hora do jogo.

Jô de boa na hora do jogo.

O que faltou ao Timão?

Mas a verdade é que não faltou garra, raça, determinação, o que faltou mesmo foi organização tática. Como pode um time sonhar com um título quando não tem elenco para isso? E é por isso que garanto a vocês: O Corinthians não sonha com o título.

Com problemas nos bastidores com Vítor Pereira entrando em discordância com seus jogadores e com a diretoria, o clube sabe que não possui gás o suficiente para ser campeão do Brasileirão de 2022.

E o que precisa para isso? Time bem treinado, focado e com um bom elenco. Corinthians é um time bom, mas apenas para uma competição.

Dá pra sonhar com a Copa do Brasil, mas o Brasileirão, que agora resta 28 partidas, não tem como. Haja vista a derrota por 3 a 0 pro Palmeiras com seu time misto.

O jogo de ontem demonstrou que o português corintiano não possui elenco em mãos para rodar o time de forma que não perca padrão de jogo e nem qualidade técnica.

Isso que difere um elenco forte de um fraco. E por isso que o Corinthians perdeu, Vítor rodou o time e o time rodou no primeiro tempo pro Dourado.

Veja os melhores momentos:

Consequências

Atlético e Palmeiras jogaram hoje e amanhã, respectivamente, e possuem grandes chances de vencer do Fluminense e do Botafogo. Serão jogos complicados para ambos os times, mas uma simples vitória de qualquer um derruba o Corinthians da liderança. E será que volta? Bom, creio que não…

+ LEIA TAMBÉM  Coritiba x São Paulo: O Jogo Decisivo da Rodada

Corinthians enfrentará Juventude, Athlético e Goiás; Palmeiras enfrentará ainda o Botafogo, depois Coritiba, Atlético Go e São Paulo; O Atlético Mineiro vai enfrentar ainda Fluminense, depois Santos, Ceará e Flamengo.

De todos os seus adversários diretos, podemos até dizer que os Paulistas estão com vantagem, mas de acordo com futebol apresentado, é bem capaz de eles não obterem os 9 pontos e perderem a liderança pro Palmeiras, que terá o São Paulo como seu adversário mais forte nas próximas rodadas.

O tricolor, inclusive, pode crescer e também passar o Timão, já que enfrenta o Coritiba, o América e o Botafogo e está com 4 pontos atrás (e ainda não jogou hoje).

Logo, não acredito que o Corinthians irá permanecer na liderança, principalmente por seu elenco curto e com a Libertadores e a Copa do Brasil chegando. Apostaria que o São Paulo pode crescer nessas próximas rodadas, mas ainda a expectativa é toda em Galo e Palmeiras.

E o jogo?

Após perceber seu erro, o treinador corintiano colocou Lucas Piton, Giuliano, Júnior Moraes e Renato Auguto no lugar de Bruno Melo, Du Queiroz, Robson Bambu e Adson.

E o time melhorou! Provavelmente, com esses em campo no tempo inicial, o Corinthians teria sido mais criativo. Bambu jogou muito mal, mas o Corinthians melhorou com as alterações e teve algumas oportunidades de marcar. Com uma blitz no segundo tempo, não resistiu a marcação do Cuiabá.

Pepê, que ontem jogou com a 10, de fato vestiu a camisa 10 e foi o melhor da partida, sempre criando jogadas e mantendo a bola no ataque.

Ao ser substituído, o Dourado chamou o adversário pra cima, o que foi um grande risco, também motivado pelo elenco curto que o Cuiabá tem.

A vitória de ontem foi ótima para eles, pois assim escaparam provisoriamente do Z4 e lutarão para não serem rebaixados esse ano: e ganhar do líder sempre é um grande gás.

+ LEIA TAMBÉM  Corinthians x Santos: Como Assistir E Prováveis Escalações | Brasileirão 2022

E enquanto isso, o Corinthians pode ter perdido o seu gás e enfrentar dias difíceis pela frente se não vencer seus próximos jogos e não encaminhar uma classificação que seja nas competições de mata-mata pela frente…