Coritiba 1 x 1 São Paulo – Outro Empate…

São Paulo cede o empate e perde a chance de ser terceiro colocado

Anúncio

O que eu chamei de Jogo Decisivo da Rodada ontem, de fato decidiu: nenhum dos dois times têm potencial para se manter no G4. Coxa teve sorte que o São Paulo não matou o jogo, e o Tricolor paulista teve sorte que o Coxa não fez mais de um no segundo tempo. Aliás, vejamos a análise dos dois tempos:

Primeiro Tempo

São Paulo começou como um grande adversário que estava pronto para mostrar a que veio: eu quero a terceira colocação e nada pode me impedir. E mesmo com a experiente zaga adversária com Henrique (ex seleção brasileira e xodó do Felipão) e Luciano Castán, o Coxa não foi forte o suficiente para impedir o primeiro gol do São Paulo. De quem? Dele, como sempre: Calleri. Toca nele e o veja ser o artilheiro do Brasileirão com 9 gols. O dia que o São Paulo melhorar a defesa… Dá pra sonhar alto com Calleri em campo.

E o time continuou atacando, com uma bela participação de Luan e de Igor Gomes, que até distribuiu um lençol na noite fria em Curitiba. O São Paulo estava bem e o meio campo do Coxa perdido. Não conseguia sair jogando muito pela intensidade que o time paulista impunha com seus jogadores.

Segundo Tempo

No segundo tempo, São Paulo não entrou em campo nos minutos iniciais. Ou, pelo menos, o Coritiba não deixou. Com passes rápidos, Coxa chegou melhor ao ataque sendo liderado por Robinho, que entrou muito bem na partida. Alef Manga também mostrou mais participação e quase empatou o jogo. De fato, suas jogadas eram as que mais surtiam algum efeito ao time mandante. E como eu havia dito, ele era quem poderia desequilibrar o jogo e, gosto de pensar que ele leu o post de ontem: Alef Manga finalmente empata a partida.

+ LEIA TAMBÉM  São Paulo x Palmeiras: Parte I

Numa cobrança de falta ensaiada, a bola sobra pro atacante que chuta no contrapé de Jandrei. Sem chances ao goleiro que viu a bola entrar e praticamente definir o destino do jogo.

São Paulo então tenta reagir com Wellington e Patrick, que entrou bem, mas não pôde fazer nenhum milagre. O fim do jogo, ambos os times estavam muito cansados e a qualidade técnica foi pro espaço… Até cobrança de tiro de meta os goleiros erraram, o Coxa entregando a bola pro São Paulo e, em forma de gratidão, imagino, o time paulista devolvia sem aproveitar a chance. Assim o jogo super animado termina de forma apática por 1 a 1.

Consequências

São Paulo perde mais uma grande oportunidade de se firmar no G4 e eu coloco em dúvida se esse time de fato possui “banha” para estar entre os 4 melhores. Flamengo anda mal das pernas, o que abre uma possibilidade ao Tricolor assumir essa vaga, mas, como Calleri disse: “Time que toma gols não vence quase nunca”, fica de fato complicado acreditar no São Paulo. O Coritiba está fazendo um campeonato espetacular, com 15 pontos, pode sonhar em terminar o primeiro turno na parte de cima do campeonato e buscar uma Sulamericana.

Coxa enfrentará o atual líder em casa, buscando obter 18 pontos e se aproximar do G4, e o São Paulo enfrenta o América Mineiro, no Morumbi, que possui 14 pontos, sendo outro confronto direto por posição. São Paulo é nono e espera ganhar para voltar a sonhar com o G4 e não se distanciar de seus adversários.