-Publicidade-

Galerias e Córregos de São Miguel Paulista são revisados pela Prefeitura

A ação realizada em São Miguel Paulista integra um plano estratégico que busca reduzir os riscos de enchentes e melhorar o escoamento das águas pluviais.

-Publicidade-

Através da Subprefeitura de São Miguel Paulista, a Prefeitura de São Paulo deu início a uma ação de revisão das galerias, bueiros e tubulações da região.

Buscando agilizar os trabalho, de reparos e melhorias, as ações são realizadas estrategicamente em tempos mais secos.

“Estamos trabalhando com foco e determinação para minimizar os problemas na constante busca por soluções para a nossa região”, afirma o subprefeito Décio Matos.

Na etapa corrente, as atividades estão concentradas na manutenção, substituição de tubulações e desobstrução dos bueiros. Visando minimizar os riscos de enchentes e melhorar o escoamento das águas pluviais.

-Publicidade-

Confira mais detalhes sobre a ação em São Miguel Paulista

Galerias e Córregos de São Miguel Paulista são revisados pela Prefeitura
Galerias e Córregos de São Miguel Paulista são revisados pela Prefeitura – Foto: Prefeitura de São Paulo

Inicialmente, três distritos de São Miguel Paulista estão tendo os reparos realizados. Além disso, vale destacar a grande importância destes serviços de manutenção para a população local, embora sejam obras subterrâneas, sem tanta visibilidade para as pessoas.

-Publicidade-

Assim, de acordo com a Prefeitura de São Paulo, os processos de combate às enchentes têm início muito antes do período das chuvas. Visto que é necessário uma ampla revisão das redes e tubulações subterrâneas, com ajustes, consertos, desobstruções. Além de substituições de peças na infraestrutura de toda a região.

Ainda, segundo o órgão municipal, objetiva-se que ao chegar no período das chuvas tudo esteja adequado. E o sistema de drenagem pronto para o necessário escoamento das águas e esgotos.

Vale ressaltar, que para solicitação de serviços como a retirada de material de córregos (lixo, detritos, entulho) e corte de mato, assim como limpeza e liberação do fluxo do rio basta contactar a Prefeitura através do portal 156.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua navegação. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade e nossos termos de uso Aceitar Ler Política