O preço da gasolina poderá ficar mais alta nos próximos dias depois que instalações na Arábia Saudita foram atacadas no final de semana.

Tudo começou depois que drones atacaram instalação de petróleo na unidade saudita de Abqaiq, a maior do mundo dedicada ao processamento de petróleo.


RELACIONADAS



Siga => A Folha Hoje no Google News

Loading...

Com os ataques, o preço do petróleo subiu em todas as bolsas mundiais, causando correria nas bolsas mundiais.

Apesar de ainda não saberem ao certo quem causou tal ato, os Estados Unidos acusaram o Irã pelo ataque, dizendo que não há evidências de que eles partiram do Iêmen.

Loading...

As autoridades sauditas anunciaram que os ataques não provocaram vítimas, mas ainda não informaram quanto tempo será necessário para restabelecer plenamente a produção nas instalações. Analistas acreditam que seriam necessárias várias semanas ou meses para o país voltar à normalidade.

Apesar da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) estar avaliando o impacto no mercado de petróleo do ataque a instalações da Arábia Saudita, é bem provável que essa ação venha trazer resultados no bolso das pessoas, com o aumento do preço da gasolina em todo o mundo.

Apesar do Brasil produzir seu próprio petróleo com a Petrobras, sempre quando o mundo passa por alguma mudança neste sentido, os preços são sentidos aqui no país.

Loading...

Loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui