O ex-policial Derek Chauvin, 44 anos, acusado de matar George Floyde está preso aguardando o julgamento. A justiça Americana determinou ontem, 8 de junho, uma fiança mínima US$ 1,25 milhão de dólares, aproximadamente R$ 4,8 milhões de reais, para cumprir o julgamento fora da prisão e também as condições impostas pela justiça.
Derek está detido em uma prisão de segurança máxima localizada em Minnesota. Acusado de homicídio em 2º grau, pela morte do americano George Floyde, o mesmo pode pegar uma pena de até 40 anos de prisão.
RELACIONADAS
Além disso, os outros três companheiros que participaram da abordagem responderão por homicídio involuntário e cumplicidade no crime. A nova audiência do acusado está marcada para o dia 29 de Junho, como determinado pela Juíza do caso.
Entenda o caso George Floyd e a onde de protestos nos Estados Unidos!
George Floyd tinha 46 anos, era um afro-americano e foi morto por asfixia por um policial. Durante quase 9 minutos o policial pressionou seu pescoço com o joelho e mesmo Floyd dizendo que não conseguia respirar, e mesmo assim ele não parou.
De acordo com informações, George foi detido após uma loja de conveniência chamar a polícia. Pois, segundo eles, Floyd teria pago seus cigarros com uma nota falsa de 20 dólares. A causa da morte foi divulgado como ‘Parada Cardiopulmonar causada por compressão no pescoço’.
O vídeo da sua morte viralizou, e assim, várias cidades nos Estados Unidos tiveram manifestações contra a violência policial, especialmente contra pessoas negras, motivas pelo racismo. Cerca de quatro policiais envolvidos no caso estão sendo processados e estão sob custódia.
Em outros países como por exemplo Inglaterra e França, também houveram protestos contra o racismo e para que haja justiça pela morte de George Floyd!
