09 de Maio de 2019, atualizado ás 08:05

Golpe do Cartão de Crédito no Dia das Mães ataca novamente



Por: Raquel Luciano | Cartão de Crédito

Compartilhar:
         

Já pensou ser vítima do golpe do cartão de crédito no Dia das Mães?

Siga A Folha Hoje no Google News – Clique Aqui!

Dias das Mães chegando, e é o momento da compra dos presentes para essa pessoa tão querida. Mas é nessas épocas de comemoração que os golpistas também ficam de olho em como ganhar vantagem, e no mês de maio o mais conhecido é o golpe do cartão de crédito no Dia das Mães.

Usar o cartão de crédito no Dia das Mães é uma ótima opção de compra, seja pela praticidade que ele oferece como os descontos e parcelamento que os clientes podem receber.

E como a maioria das pessoas hoje em dia usa cartão de crédito em compras online, esse é uma ótima forma dos bandidos captarem suas vítimas.

Mas todo cuidado é pouco, porque sem perceber a pessoa pode cair no
golpe do cartão de crédito no Dia das Mães, onde a pessoa perde os dados financeiros como até mesmo tem todo o limite gastos em compras em benefícios dos golpistas.

Criminosos que atuam na internet usam essas datas comemorativas para aplicar golpes e roubar dados de cartão de crédito.

No Carnaval golpistas aplicaram golpes iguais no cartão de crédito, e foi grande o relato de pessoas que tiveram o dinheiro roubado, e agora com os Dias das Mães não seria diferente.

Tipos de Golpe do Cartão de Crédito no Dia das Mães

Golpe do Cartão de Crédito no Dia das Mães ataca novamente (Foto: Conciliadora / Internet)

Um Golpe do Cartão de Crédito no Dia das Mães mais comum nesta época do ano é os sites falsos. E como é isso?

Bem, o cibercriminoso monto um site igualzinho os das lojas famosas, postam promoções absurdas nas redes sociais como se fosse a empresa, a pessoa clica achando que é verdade, coloca todos os dados do cartão de crédito, e acaba caindo no Golpe do Cartão de Crédito no Dia das Mães, perdendo dinheiro.

Outro Golpe do Cartão de Crédito no Dia das Mães que vem sendo bastante citado nesta data é do Kit com preços exclusivos ou gratuito de marcas como Boticário, Natura e etc.

Neste caso, a pessoa recebe um link de um contato do Whatsapp (que já foi infectado por vírus), clica achando que é verdadeiro brinde, solicita o brinde e com isso acaba dando acesso livre ao golpista ao seu celular, que consegue acesse seus dados bancários, trazendo prejuízo enorme.

E para piorar, a pessoa acaba ficando com o vírus no celular, e transmitindo a mensagem para outros contatos, aumentando o lucro dos golpistas.

Cuidados para ficar livre do Golpe do Cartão de Crédito no Dia das Mães

Cuidados para ficar livre do Golpe do Cartão de Crédito no Dia das Mães (Foto: Conciliadora)

Bem, mas você deve estar se perguntando: o que devo fazer para ficar livre do golpe do Cartão de Crédito no Dia das Mães? Veja os cuidados para ficar livre do golpe do Cartão de Crédito:

  • Sempre que ver alguma promoção tentadora nas redes sociais ou por e-mail, não clique no link mencionado. Acesse o site da loja pela URL oficial e veja se a promoção do dia das mães está lá também;
  • Não acredita em promoção que sai bastante fora do valor do produto. Lembre-se: apesar de ser Dia das Mães, as empresas ainda precisam ter uma margem de lucro, e se um produto normalmente custa R$ 100 e o está por R$ 10, esse pode ser um golpe;
  • Nunca forneça o seus dados do cartão de crédito em sites sem garantia. Prefira sempre compras em lojas presenciais a qualquer sinal de dúvida;
  • Sempre tenha um antivírus ativado no celular ou computador que possa alertar sobre a presença de pessoas tentando acessar o sistema, ou que identifique sites fraudulentos.

Ou seja, todo o cuidado é pouco para ficar longe do Golpe do Cartão de Crédito no Dia das Mães.

Você já foi vítima do Golpe do Cartão de Crédito no Dia das Mães? Quais cuidados está tomando para que isso não aconteça?


Raquel Luciano

Jornalista com experiência na produção de conteúdo para diversos canais de informação espalhados pelo Brasil. E-mail: rachell.luciano@gmail.com

     

0 Comentários