12 de Setembro de 2019, atualizado ás 09:09

Golpe do cartão de crédito usa imagem da Turma da Mônica como isca



Por: | Cartão de Crédito

Compartilhar:
         

Já pensou ser vítima de um golpe do cartão de crédito depois de ter recebido uma imagem pelo celular da Turma da Mônica solicitando os dados do cartão?

Siga A Folha Hoje no Google News – Clique Aqui!

É isso que vem circulando na internet, tirando o sono de pais e adultos que receberam o golpe do cartão de crédito via Whatsapp ou nas redes sociais dos pequenos.

Usando como isca a imagem da Turma da Mônica, o golpista envia uma mensagem para a criança com uma linguagem mais infantil com o intuito de conseguir dados dos cartão de crédito dos pais, e assim usar sem que o adulto saiba que foi vítima.

Mensagem de golpe do cartão com a imagem da Turma da Mônica

Veja qual a mensagem de golpe do cartão de crédito é enviada para as crianças usando a Turma da Mônica como isca:

“Quer fazer parte da Turminha? Tudo que você precisa fazer é comentar com o número do cartão de crédito da mamãe, os 3 numerozinhos atrás, a data de expiração”

Resposta do Maurício de Sousa Produções sobre o golpe

Devido ao número de pessoa que buscaram informações sobre a veracidade destas mensagem, a empresa Maurício de Sousa Produções (MSP), responsável pelo Turma da Mônica, divulgou uma nota para a imprensa repudiando o ato e esclarecendo que não tem nenhuma relação com postagem fake deste tipo, onde as pessoas estão sendo vítima de uma golpe do cartão de crédito.

Além disso, eles alertam que caso você receba tal mensagem, ou seja vítima deste golpe do cartão de crédito, que busque ajuda policial, e que jamais compartilhe este conteúdo.

Como evitar golpe do cartão de crédito

Para evitar golpe do cartão de crédito, é importante seguir alguns procedimento:

  • Jamais forneça os dados do cartão de crédito para pessoas estranhas;
  • Nunca informe dados do cartão de crédito nas redes sociais ou pelo Whatsapp;
  • Compre sempre em sites confiáveis, e a qualquer sinal de desconfiança, não digite os dados do cartão.



Raquel Luciano

Jornalista com experiência na produção de conteúdo para diversos canais de informação espalhados pelo Brasil. E-mail: rachell.luciano@gmail.com

     

0 Comentários