O golpe do empréstimo ainda é mais comum do que se pode imaginar, muitos brasileiros, principalmente quem busca por empréstimo para negativado, ainda tem caído no golpe. De acordo o Departamento de Atendimento ao Cidadão do Banco Central, dados revelam que o golpe do depósito antecipado continuam fazendo vítimas por todo país.

Apenas no ano de 2017, o Banco Central já havia recebido mais de 700 reclamações de pessoas que caíram no golpe, mas acredita-se que o número possa ser bem maior, visto que muitos não abrem reclamação ou fazem boletim de ocorrência denunciando o crime.

Fique atento: se ao solicitar um crédito, pedirem qualquer valor de depósito antecipado para liberar o dinheiro, é golpe do empréstimo!


RELACIONADAS



As taxas de juros oferecidas são as mais baixas do mercado! Não existe burocracia para a conceder o crédito! Emprestam o dinheiro mesmo você estando negativado no SPC e Serasa! Fique atento! Você pode estar caindo em um golpe!

Loading...

Esse é o perfil comum dos que acreditaram que iriam obter um empréstimo rápido, sem nenhuma burocracia e ainda com os juros mais baixos do mercado, mas caíram no golpe do empréstimo.

São essas pessoas que os golpistas mais procuram para fazerem suas vítimas. Quanto mais desesperado à procura de crédito, mais estará propenso a cair nesse tipo de golpe.

Loading...

Confira 4 dicas importantes para não cair em golpe de empréstimo, leia com atenção:

  • Para não cair no golpe do empréstimo é importante observar se você recebeu uma oferta de dinheiro por e-mail ou por outros aplicativos de mensagens, os golpistas tem usado este recurso, disparando milhares de mensagens e e-mails em busca de suas novas vítimas.
  • Se recebeu uma oferta desta forma o primeiro passo é saber, através do contato, o nome e CNPJ da empresa e pesquisar tudo sobre a empresa no Google.
  • Após ter em mãos estes dados, acesse o site oficial da empresa, (se ela tiver), e observe se as páginas do site são verificadas e se tem certificado de segurança (aquele ‘cadeadinho’ que fica antes da url em verde).
  • Muito importante isso, mas: Isso não vai garantir de imediato, que você esteja fazendo o pedido de empréstimo na referida empresa íntegra, os golpistas se fazem passar pelas empresas usando o nome das mesmas para aplicação do golpe. Ligue no telefone de contato e relate o que está acontecendo.

Se estiver tudo certo, verifique se a empresa é boa, se na internet se existem reclamações em sites como o “Reclame Aqui”, que é um ótimo aliado do consumidor. Se houver reclamações, veja o que dizem sobre a reputação da empresa, suas avaliações e comentários de outros pessoas que usaram os serviços de empréstimos, se houve problemas, veja de que forma eles foram resolvidos.

Nunca faça depósito antecipado para conseguir liberação empréstimo

Essa é sem dúvida a dica mais importante: nunca realize depósito antecipado para liberação do crédito

Esta e a fonte de lucro do criminosos no golpe do empréstimo! A solicitação de pagamentos antecipador para a liberação do dinheiro. Depois de passas a ‘lábia’, insitem que para a liberação do dinheiro é preciso fazer pagamento do valor do IOF por exemplo, ou taxas de crédito, comissão, etc, inventam um monte de coisas dizendo que após o pagamento destes, o empréstimo será liberado direto na conta do solicitante.

As justificativas para tentar obter o depósito bancário, fonte de lucro do golpe, são das mais variadas. Dizem que o valor é para cobrir algumas taxas de cartório, tarifas bancárias, seguro do empréstimo, conseguir fiadores, e até mesmo ter que descontar a primeira parcela do empréstimo, para facilitar a liberação, principalmente se estiver com o ‘nome sujo’.

Loading...

Alguns golpistas ainda alegam que precisam de um dinheiro para elevar o score do solicitante, que normalmente é baixo.

Saiba que nenhuma instituição financeira cobra nenhum valor antecipado por liberar  empréstimos. Todas as taxas, seguros e outros custos  vem ‘embutidos’ no valor total do empréstimo.

Siga a lógica de sempre: primeiro você recebe o valor do empréstimo na conta, depois começa a pagar, não existe o inverso

Fique sempre atento ao golpe e desconfie de muitas facilidades

Fique sempre atento as propostas de empresas com ofertas de juros muito abaixo do mercado e muita facilidade para conseguir crédito, desconfie sempre de nenhuma  burocracia na concessão de crédito.   Qualquer empresa que se preze no mercado, vai questionar seu histórico de crédito: vão consultar se está negativado, saber sobre sua renda,podendo até solicitar cópia de seu extrato bancário ou outros tipos de comprovante de renda.   A instituição financeira depende de que todos vão honrar os pagamento para sobreviver, por isso são exigentes quanto a negativados e querem conhecer o seu histórico e a sua situação financeira.

Uma atenção especial com os dados que poderá fornecer, nunca passe o número do seu cartão de crédito ou débito, por exemplo.

Não está seguro para fazer um empréstimo online ou pelo telefone

Faça consultas de ofertas de crédito online, é bem fácil entrar nos sites das financiadoras, faça sem medo e sem compromisso antes de entrar numa fria.

Mas se você ainda não se sentir seguro, entre no site de uma financeira e pergunte se tem endereço físico ou representante na sua cidade e faça uma visita pessoal a um escritório físico, vá a um representante bancário ou até mesmo no seu banco e tire todas suas dúvidas. Quem sabe não consegue fazer seu empréstimo.

Mantenha sempre a calma antes de decidir fazer um empréstimo com estas características de golpe, mesmo que esteja passando um momento de difícil financeiramente, não agir por impulso e não ceder a insistência dos golpistas é o mais importante, Não arrisque nunca.

Não acredite em ofertas milagrosas que aparecem pelo celular, e-mail e até mesmo pelas redes sociais, pesquise por empresas que tem nome no mercado ou vá em bancos e representante de financeiras, analise as condições com tranquilidade e só depois disso opte pelo empréstimo.

Loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui