Notícias

Governador da Paraíba se Reuniu com Rogério Marinho, Ministro do Desenvolvimento Regional

No dia de ontem, terça-feira (23), o Governador da Paraíba, João Azevedo (Cidadania), recebeu no Palácio da Redenção Rogério Marinho.

Ontem, terça-feira (23), o Governador da Paraíba, João Azevedo (Cidadania), recebeu no Palácio da Redenção Rogério Marinho, Ministro do Desenvolvimento Regional. No qual foram apresentadas obras e ações que tem o objetivo de levar água para todas as regiões do estado.

Em reunião foram colocadas em pauta a finalização das obras da transposição do Rio São Francisco e apoio a Sudene (Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste). Uma das obras que foi solicitada pelo governo é a segunda etapa da adutora, no Extremo Oeste. Que tem o intuito de levar água para vários municípios próximos.

Além disso, foram solicitadas outras obras para aumentar o fornecimento de água do sistema adutor na Região de Catolé do Rocha; o sistema adutor setentrional; a adutora translitorânea; por fim, um sistema esgotamento sanitário na cidade de Cabedelo e a construção de conjuntos habitacionais.

Em relação as obras e planejamentos serão realizadas no estado, o Governador declarou:

“Tivemos a oportunidade de apresentar um conjunto de pleitos, que vão desde adutoras até a construção de casas em Patos. Fizemos um balanço do que estamos executando, das obras em parceria com o Ministério e do que falta ser liberado em termos de recursos. Nós discutimos os interesses do povo da Paraíba, que são obras, ações e programas, em parceria com o governo federal; e que têm como foco a melhoria da qualidade de vida da população”, 

Ministro Elogiou projetos e assegurou liberação de recursos!

No dia de ontem, terça-feira (23), o Governador da Paraíba, João Azevedo (Cidadania), recebeu no Palácio da Redenção Rogério Marinho.
No dia de ontem, terça-feira (23), o Governador da Paraíba, João Azevedo (Cidadania), recebeu no Palácio da Redenção Rogério Marinho.
Loading...

O Ministro do Desenvolvimento elogiou os projetos e ações do executivo do estado e assegurou a liberação de recursos para garantir o andamento das obras.

Em suas palavras, Rogério Marinho, afirmou que:

“Nós vamos manter os esforços para que não haja paralisação de obras iniciadas. Liberamos hoje pouco mais de R$ 30 milhões para as obras do canal Acauã-Araçagi, garantindo dois meses de atividades das obras e o mais importante é o nosso compromisso de que essas ações não serão interrompidas por entendermos a importância segurança hídrica e da nossa atenção com a região Nordeste”

Por fim, o secretário de Estado da Infraestrutura, Deusdete Queiroga, avaliou o dia da visita, ela disse:

“Nós tivemos uma agenda intensa desde cedo, quando o ministro fez uma visita às obras do canal Acauã-Araçagi, principal obra hídrica da Paraíba, e ele pode anunciar mais recursos que garantem a continuidade dessa ação e assegurou que não faltarão recursos para as obras que já estão conveniadas. Além disso, foi feita a entrega simbólica de 40 sistemas de dessalinização no sítio Tabocas, e na audiência que tivemos no final da tarde, apresentamos as obras que estão em andamento já conveniadas com o Ministério, a exemplo das adutoras de Nova Camará, Camalaú e Retiro”

Ademais, confira essa e outras notícias em A Folha Hoje.

Loading...
Você pode gostar de
Tags: , , ,

More Similar Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu