-Publicidade-

Governador de Nova York diz que derrubar estátuas é uma ‘expressão saudável’

A estátua de bronze de Theodore Roosevelt em frente ao Museu passou a simbolizar um doloroso legado de expansão colonial e discriminação racial.

-Publicidade-

Manifestantes do ‘Black Lives Matter’ (Vidas Negras importam) e de outros grupos estão vandalizando as cidades após a morte de George Floyd, alguns deles estão derrubando estátuas – não importa quais estátuas, apenas estátuas. O Governador de Nova York, Andrew Cuomo, disse que isso se trata de um ato “saudável” de expressão.

“É uma expressão saudável de pessoas dizendo que vamos ter algumas prioridades aqui e vamos lembrar o pecado e o erro que esta nação cometeu e não vamos celebrá-la”, disseram os democratas na MSNBC.

Os ataques a monumentos prestigiando Abraham Lincoln, Ulysses S. Grant, Theodore Roosevelt e a Segunda Guerra Mundial também são “boas declarações”, disse o governador.

“As pessoas estão fazendo uma declaração sobre igualdade, sobre comunidade, contra o racismo, contra a escravidão, acho que são boas declarações”, disse Cuomo.

-Publicidade-

O que representa a estátua de Theodore Roosevelt

Governador de Nova York diz que derrubar estátuas é uma 'expressão saudável'
Governador de Nova York diz que derrubar estátuas é uma ‘expressão saudável’

O governador decidiu se pronunciar um dia depois que o Museu Americano de História Natural anunciou que estava movendo sua famosa estátua de Teddy Roosevelt para dentro do museu.

-Publicidade-

“A estátua de bronze de Theodore Roosevelt, a cavalo e ladeada por um homem nativo americano e um homem africano, que presidiu a entrada do Museu Americano de História Natural em Nova York desde 1940, está caindo”, a presidente do museu Ellen Futter disse ao New York Times.

O Times disse que a estátua “passou a simbolizar um doloroso legado de expansão colonial e discriminação racial”. O ator Ben Stiller ofereceu uma ideia. Ele estrelou todos os três filmes “Night At The Museum”, juntamente com a co-estrela Robin Williams, que interpretou Roosevelt nos filmes.

Stiller acha que talvez seja uma boa ideia substituir a estátua que honra o 26º presidente por uma de Williams, que cometeu suicídio se enforcando em 2014 depois de lutar com demência corporal de ‘Lewy’.

-Publicidade-

O ator de 54 anos escreveu no Twitter: “Que tal substituí-lo por uma estátua de Robin Williams. Ele merece um.”

O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, concordou com o museu, chamando-o de “a decisão certa e o momento certo para remover esta estátua problemática”.

“A estátua tem representações que claramente não representam os valores de hoje”, disse de Blasio em entrevista coletiva nesta segunda-feira. “A estátua apresenta claramente um homem branco como superior às pessoas de cor. E isso não é aceitável atualmente. “

“O Museu Americano de História Natural pediu para remover a estátua de Theodore Roosevelt, porque descreve explicitamente os negros e os indígenas como subjugados e racialmente inferiores”, disse de Blasio em comunicado. “A cidade apoia o pedido do museu”.

Fonte: Daily Wire

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua navegação. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade e nossos termos de uso Aceitar Ler Política