11 de Abril de 2019, atualizado ás 15:04

Governo Bolsonaro completa 100 dias e presidente participa de cerimônia de celebração



Por: Redação A Folha Hoje | Notícias

Compartilhar:
         

Siga A Folha Hoje no Google News – Clique Aqui!

O governo Bolsonaro completou 100 dias nesta quinta-feira (11/04). Em comemoração, o presidente participou de uma cerimônia no próprio Palácio do Planalto, na qual falou sobre as metas do governo e os avanços realizados nesse período.

Segundo dados do governo, foi constatado que nesse período a Casa Civil apresentou 35 metas prioritárias e se prepara para estipular as demais. Durante a celebração, o Chefe de Estado assinou 18 projetos e decretos, que incluíram desde o pacote anticorrupção até o 13º para o Bolsa Família.

Assinatura de decretos

Um dos momentos mais importantes da solenidade em comemoração aos 100 dias de governo Bolsonaro foi quando o presidente assinou 18 decretos e projetos. Todos eles estavam relacionados às 35 metas prioritárias indicadas acima.

Entre os documentos assinados na manhã desta quinta-feira (11/04) estavam incluídos o envio dos pacotes anticrime e anticorrupção ao Congresso Nacional e a implantação do 13º salário no programa Bolsa Família.

Governo Bolsonaro completa 100 dias e presidente participa de cerimônia de celebração (foto: internet)

Porta-voz da Presidência

A cerimônia de celebração dos 100 dias teve início com a fala do Porta-voz da Presidência, que declarou que o atual governo conseguiu cumprir todas as 35 metas estabelecidas no início do mandato para esse período.

Otávio Rêgo continuou sua fala indicando que isso só foi possível graças à liderança do presidente Jair Bolsonaro e ao seu compromisso de transformar o país. Contudo, o Porta-voz destacou que esse é apenas o início de um árduo trabalho que ainda deverá ser realizado no futuro.

Discurso do presidente

O presidente Bolsonaro fez um discurso breve, no qual elogiou não só a equipe de ministros, como também os servidores militares e a sua base aliada no Congresso. Após a assinatura dos projetos e decretos, o Chefe de Estado fez questão de destacar que, além das 35 metas, o governo ainda tem outros projetos para serem concretizados.

Ele citou como exemplo o projeto da reforma da Previdência, que foi entregue ao Congresso e que está sendo debatida na CCJ. Esse projeto é considerado como prioritário na história recente do governo, que trabalha para que seja aprovado o quanto antes.


Redação A Folha Hoje

https://www.afolhahoje.com/

A Folha hoje é um portal Notícias, Entretenimento e Conteúdo de nichos específicos como, concurso público, dicas de cartão de crédito, resultados de loterias, e muito mais. Para falar conosco envie um e-mail para contato.afolhahoje@gmail.com

  

0 Comentários