Para tentar conter o momento de crise no Brasil devido a pandemia do coronavírus, o Conselho Monetário Nacional (CMN) liberou que fintechs de crédito passem a emitir cartões de crédito.

O Banco Central argumentou que as fintechs têm a capacidade de atingir mais pessoas, com mais capilaridade, e podem atender “segmentos com reduzido histórico de crédito no país”, como micro e pequenos empresários.


RELACIONADAS



Assim, o governo espera que esse acesso ao crédito possa contribuir para redução dos efeitos da pandemia de coronavírus na economia brasileira.

Loading...

O Banco Central quer que as fintechs continuem funcionando, e ao mesmo tempo quer que elas venham a participar da questão da liquidez do sistema.

Mas, apesar desta medida, nem todo mundo poderá ter o cartão de crédito liberado, ficando as empresas decidirem se fazem ou não analise junto ao Serasa/SPC para saber se existe a liberação deste serviço.

Loading...

Entretanto, essa resolução afeta somente as fintechs classificadas como Sociedade de Crédito Direto (SCD), que usam de recursos próprios para fazer as operações.

Quais as melhores fintechs de crédito para emissão de cartão de crédito?

Governo libera que fintechs passem a emitir cartões de crédito
Governo libera que fintechs passem a emitir cartões de crédito – Foto: Internet

Assim, veja abaixo a lista das melhores fintechs de crédito que podem oferecer o cartão:

QI Tech

A proposta da QI Tech é atender outras fintechs de crédito que, dessa forma, não precisarão buscar certificação do Banco Central para oferecem seus serviços.

Creditas

Especializada em crédito com garantia em imóvel ou veículo, a Creditas também está na lista de fintechs de crédito que agora operam como instituição financeira.

Loading...

HB Capital

Oferecendo crédito para antecipação de recebíveis, a HB Capital engorda a lista de fintechs de crédito que se tornaram instituições financeiras.

Nubank

A Nubank passou a atuar como instituição financeira e, após esse aval, que disponibilizou aos seus clientes a função débito e saque em caixas da rede Banco24Horas.

Nexoos

A mais recente a entrar na lista de fintechs de crédito aprovadas é a Neexoos, empresa com SEP para pessoas jurídicas.

Loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui