-Publicidade-

Governo Trump pede à Suprema Corte que revogue o Obamacare

-Publicidade-

Em alguns estados dos Estados Unidos o número de casos confirmados da Covid-19 continuam aumentanto. Contudo, o governo de Donald Trump pediu formalmente ao Supremo Tribunal dos EUA que o “ObamaCare”, que forneceu seguro de saúde a milhões de americanos, fosse completamente derrubado.

Quando assumiu o poder, Trump tirou a obrigatoriedade da população de ter um seguro saúde, algo que era previsto na Lei. No entanto agora seus representantes dizem que:

“A obrigação individual é inseparável do resto da lei” (…) “Essa obrigação passou a ser inconstitucional após a sua eliminação pelo Congresso.” (…) “Por isso, toda a lei deve cair com o fim da obrigação individual”

De acordo com o presidente Trump, essa Lei custa muito aos cofres públicos e ainda prometeu a população que apresentará um plano diferente para substituí-lo. O novo plano cobrirá menos americanos, mas irá preservar alguns elementos populares da lei existente.

Joe Biden, democrata e concorrente de Trump nas eleições deste ano, se pronunciou criticando a decisão. Biden disse que o atual presidente está colocando a vida de milhões de americanos em risco durante esta pandemia. Pois muitos podem perder a cobertura de assistência médica se a lei for revogada.

-Publicidade-

Entenda o que é o “Obamacare” – Lei de Assistência Acessível dos Estados Unidos!

Para se manter informado sobre os mais diversos assuntos, do Brasil e do mundo, recomendamos que acesse a guia de notícias e clique no botão azul Criar alerta.

-Publicidade-

O “Obamacare” foi uma Lei de Assistência Acessível, criada no governo Obama que exige que todas as pessoas residentes nos EUA devem aderir a um plano de saúde. Por outro lado, as seguradoras são proibidas de variar o preço dos planos de acordo com sexo ou histórico clínico do paciente.

Ademais, os planos de saúde também são proibidos por exemplo de impor limites nas quantidades de reembolso. Bem como eles também não poderia se recusar a bancar o tratamento de um paciente por ser muito caro. Antes do Obamacare todas essas práticas eram legais.

Por fim, a continuidade ou não do “Obamacare” será decidida pelo Supremo. E os jornais dos Estados Unidos dizem que a decisão final só deve sair em 2021.

Trump pediu a Suprema Corte a revogação do Obamacare
Trump pediu a Suprema Corte a revogação do Obamacare

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua navegação. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade e nossos termos de uso Aceitar Ler Política