-Publicidade-

Greve na TV Globo pode parar emissora em janeiro

-Publicidade-

Uma informação que está circulando nas redes sociais e em grupos do WhatsApp diz que funcionários da TV Globo estão planejando entrar em greve no próximo dia 10 de janeiro.

O ato de protesto seria em virtude das mudanças no plano de saúde, demissões e cortes feitos pela emissora.

Essas alterações vem causando mais revolta por parte do jornalistas, que tiveram redução no salário e mudanças do sistema de contratação de PJ para CLT, o que teria prejudicado também o valor recebido.

Segundo o colunista Maurício Stycer, da Uol, a Globo e o diretor de Jornalismo da emissora, Ali Kamel, responderam a algumas dessas cobranças.

-Publicidade-

Greve na TV Globo pode parar emissora em janeiro
Greve na TV Globo pode parar emissora em janeiro – Foto: Divulgação

Por meio da CGCom, a emissora também negou que os funcionários serão prejudicados, ou que eventuais mudanças nos planos irão afetar ou interromper tratamentos.

Nas mensagens que circulam pela interne, os funcionários alegam que essa paralisação vai fazer história, e o motivo é renvindicar direitos trabalhistas.

-Publicidade-

“Os funcionários da TV Globo vão fazer história! No dia 10/01/2020 faremos uma paralisação geral. Fecharemos as duas entradas da TV Globo São Paulo para reivindicar nossos direitos.” .

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua navegação. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade e nossos termos de uso Aceitar Ler Política