No último sábado (20), um grupo de mais de 30 mães foi formado e criou uma barreira de proteção a manifestantes que protestavam contra a violência policial e o racismo em Portland, nos Estados Unidos.

De acordo com o Portal Buzz Feed News, uma média de 30 mães foram vistas, através de vídeos e fotos em redes sociais, durante protesto realizado em frente a um tribunal federal. Na ocasião, elas vestiam roupas brancas e usavam capacetes de bicicleta, com braços unidos e cantando: “Os federais ficam limpos! Mães estão aqui! e “Deixe nossos filhos em paz”.


RELACIONADAS



Logo após algumas horas em que as mulheres estavam do lado de fora do tribunal, oficiais federais utilizaram gás lacrimogêneo e franja de flash para dispersar a multidão que estava no local.

Loading...

Os manifestantes afirmam que oficiais federais estavam violando seus direitos civis ao percorrerem ruas com vans sem identificação e detendo pessoas sem justificativa. Além disso, protestos vem ocorrendo à mais de 50 noites, após morte de George Floyd, em Minneapolis.

“Estamos prestes a proteger o direito dos cidadãos pacíficos de protestar”, disse Bev Barnum, organizadora do “Wall Of Moms”, ao BuzzFeed News no domingo.

Saiba Mais detalhes sobre o grupo que atua em Portland

Grupo de Mães é Criado para Proteger  Manifestantes em Portland
Grupo de Mães é Criado para Proteger Manifestantes em Portland – Foto: Buzz Feed News
Loading...

Primeiramente, a Mãe de dois filhos e comerciante de conteúdo, Bev Barnum, afirmou ter criado um evento no Facebook, sexta-feira à noite, após irritação com um vídeo em que dois oficiais federais, armados e sem identificação, saem de uma van e agarram uma pessoa escoltando-a a um veículo.

“Como a maioria de vocês leu e viu no noticiário, os manifestantes estão sendo feridos (sem causa)”, publicou Barnum em uma página de evento no Facebook , pedindo que as mães participassem do protesto de sábado. 

“E ultimamente, os manifestantes estão sendo despojados de seus direitos ao serem colocados em carros não identificados por policiais não identificados”, continuou.

Além disso, desde o evento no sábado, Barnum criou um grupo permanente no Facebook para organizar mais eventos. No domingo, eles se juntaram novamente às manifestações, vestindo amarelo e entregando girassóis.

Loading...

“Vamos sair até que nenhum manifestante precise de proteção”, declarou a organizadora.

Grupo de Mães é Criado para Proteger Manifestantes em Portland

Para receber mais conteúdos como este acesse a nossa guia de notícias e clique no botão azul Criar alerta. Assim você ficará informado sobre várias notícias do Brasil e do Mundo.

Loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui